sexta-feira, março 30, 2012

O Lobby Gay

Um pequeno aparte que em nada tem a ver com o título acima colocado... hoje por razões que não vêm ao caso apanhei uma das telenovelas da tarde da SIC em plena exibição... e realmente tenho que concordar que as novelas são o retrato fiel do país real... de todas as cenas filmadas em diferentes locais de trabalho aquilo que se via os protagonistas fazer era tudo menos trabalhar... ou falavam de terapeutas, ora de relações falhadas e outras já engatadas... trabalhar zero, nicles, nada de nada... a minha dúvida é só uma, um pouco como a história de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha... as pessoas em Portugal no seu local de trabalho, trabalham pouco ou nada, por causa dos exemplos das novelas ou são as novelas que copiam o exemplo dado pelos portugueses?

Ora aí está um bela questão à qual não tenho resposta. Se algum de vocês o souber façam o favor de partilhar. Obrigado.

Adiante...

Hoje apeteceu-me escrever sobre o Lobby Gay. Parece-me bastante claro que a bichanice entrou em força nas televisões nacionais... ora são bichas a apresentar programas de televisão, tarefa para o qual não têm jeitinho nenhum, ora têm direito à sua meia hora de fama diária com tertúlias onde destilam veneno e falam de tudo e de todos, ora são convidados para programas e festas onde parece que vão rotulados de entendidos nas mais diversas matérias quando de tudo o que eles percebem é de levar... mulheres às compras, é isso que eu queria dizer.

Uma breve pesquisa pela internet mostra o significado de lobby para quem não estiver muito familiarizado com este termo... e lobby refere-se à tentativa de influenciar as decisões do poder em favor de interesses pessoais. Ou seja, subjugar a vontade do povo português, um povo macho em ver gajas semi-descascadas a apresentar programas de televisão em prol de os mesmos serem apresentados por uns quantos rabetas. E assim vai o país.

Embora haja vários tipos de lobbies, seja o lobby farmacêutico ou o lobby financeiro, gostaria de me debruçar, salvo seja, sobre o lobby gay.
Esta breve introdução para vos dizer que concluí que este lobby já chegou também à publicidade televisiva.

Senão vejamos:

Antigamente, a publicidade ao tabaco era feita deste modo...

Ou ainda...

Agora, não só é proibida a publicidade a tabaco nos meios de comunicação, sejam eles televisão, rádio ou jornais, como ainda somos obrigados a ver publicidade contra o tabaco... como exemplo, temos este...

Uma tirada oportuna do meu irmão quando ambos visionávamos esta publicidade fez-me pensar que realmente estamos entregues à bicharada... O meu irmão disse e passo a citar:

"Niquitin menta, deixe de fumar e passe a chupar..."

Na altura ri-me, ainda agora me rio, mas realmente a televisão portuguesa está a tornar-se uma verdadeira rabichice... e é por estas e por outras que sou contra os lobbies, ainda para mais sendo um lobby gay... fume muito, fume bastante, o seu dentista e médico aconselham.

Espero que depois desta actualização fiques mais contente, Alien.

Adeus e até breve.

P.S. - O autor deste texto não se identifica com qualquer tipo de acção ou movimento homofóbico, não participando em actos de violência ou injúrias a esse tipo de indivíduos(as), embora seja contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopção de crianças pelos mesmos. Como tal, este "post-scriptum" vem tentar evitar comentários ofensivos e/ou injuriosos ao autor deste texto realizado em sede própria e que, por muito que tenha algumas ideias próprias, sabe que as mesmas podem não ser partilhadas por vossas excelências. Como tal o mesmo agradece que, quem ler este texto, não profira insultos sonoros ou em pensamento, tanto ao mesmo, como à sua querida mãezinha. Como tentativa de agradar às "florzinhas" estas quantas linhas são escritas numa cor alternativa, a qual espero que agrade a essas pessoas de tendências sexuais alternativas. Gostaria também de e para finalizar, dizer que não me responsabilizo por eventuais danos oculares, derivado da cor usada para pintalgar esta última nota.

Sem mais assunto de momento deixo o meu muito
obrigado,

o autor deste texto
.