sábado, outubro 13, 2012

Plano para 2013

Crise. Provavelmente a palavra que mais se ouve actualmente. Palavra que começou a ganhar força em 2008. Dizem os antigos que já se falava na "crise" no seu tempo, mas que era mito! Hoje, mito será dizer às gerações futuras que 5euros em meados da primeira década do novo milénio dava para apanhar uma coma alcoólica no Cosan com direito a ambulância à porta e tudo! Pormenores.

Ora bem, se há coisa que Portugal tem em comum com este blog é a Crise. Preocupa-me particularmente a crise no primeiro objecto da frase anterior, o segundo simplesmente foca-se na constatação de que a Blogosfera já se encontra em crise ainda antes da AIG abrir falência técnica. Ou não, em 2008 a coisa por cá ainda funcionava. Lá é que já andava aldrabado há bastante tempo!

Mas basta olhar para o histórico de mensagens no gráfico seguinte para se verificar um corte significativo nos textos. Eu culpo o governo por isto! Digamos que, involuntariamente, o blog também começou a sofrer com as medidas de austeridade desde a aprovação do primeiro PEC! Mais austeridade, menos textos! Tendo chegado este ano a um resultado catastrófico.

No entanto, o ministro das finanças deste blog reuniu-se com ele mesmo (que é como deve funcionar na realidade) e traçou um objectivo para 2013. Um aumento de 50% em palavreado em forma textos de opinião neste blog em relação ao ano anterior. (Ah! Muito Bem!) As previsões apontam ainda para que haja cerca de 8 textos logo no primeiro trimestre de 2013. E, se o Benfica for campeão, pode ocorrer um descida súbita no défice textual em meados de Maio do próximo ano, pois um dos membros deste blog vai andar muito bem disposto. Caso seja o Sporting, um dos membros deste blog converte-se ao Cristianismo! O que não acresce valor para ele, e mais importante ainda, para o blog!

E é isto, está elaborado o plano orçamental para 2013 para este blog. Assim, feitinho em 5 minutos, só para imitar condignamente quem "sabe" e "percebe" disto! E tipo a brincar, só para não fugir muito à realidade, como se um jogo para crianças se tratasse! Mas pronto, como devem calcular, não podem acreditar em mim. Isto, para não fugir muito à realidade novamente... Até porque a coisa vai sair totalmente ao contrário. Aliás, se isto contínua assim, a previsão real para este blog é que abra falência em 2013, com um bocado de jeito, em 2014! A ver vamos, se calhar acaba já em Dezembro 2012.. como o Mundo!