sábado, setembro 04, 2010

Escrito directamente dos Algarves

Como o próprio título indica escrevo este post em terras algarvias, mais concretamente em Armação de Pêra, onde assentei arraiais, isto depois de ter passado dois dias num resort de "five stars" em Sagres e outros dois na pousada da juventude de Alcoutim (sim, saltei dum resort para uma pousada da juventude!!). Mesmo assim, consegui tirar proveitos, nomeadamente porque estando perto da fronteira com Espanha fui ao país de "nuestros hermanos" para atestar o meu veículo. Mas não escrevo com intenção de vos contar como estão a correr as minhas férias. Tenho assuntos mais interessantes sobre que dissertar e sobre os quais escrever. Posto isto, "vamos a banhos".

Ponto 1: Não vejo telenovelas, mas depois de reparar que "Espírito Indomável" da TVI é patrocinado por marcas como "Halibut" e "Canesten" (anti-fúngico vaginal), fiquei com vontade de assistir pelo menos a um episódio para ver qual a temática da novela.

Ponto 2: Depois da realização de "eventos" como o "Dia Mundial sem carros" ou aqueles "marcos" mundiais em que toda a gente saltou ao mesmo tempo no planeta ou que apagámos as luzes durante um minuto, aqui deixo uma pergunta: para quando a realização duma orgia a nível planetário? Um dia em que toda a gente, sem preconceitos, nem pudores, faria um festim sexual no planeta inteiro. Acho que deve ser uma hipótese a considerar.

Ponto 3: Encerramento do mercado futebolístico. Normalmente todas as equipas compram jogadores que venham ajudar a própria equipa. Como sportinguista que sou, daqui tiro o meu chapéu aos responsáveis do SLB que decidiram este ano contratar um jogador que vem não para ajudar o próprio clube, mas sim para ajudar todos os outros clubes que defrontam o Benfica. Esse jogador dá pelo nome de Roberto. Por isso e muito mais, o nosso muito obrigado pelos 8,5 milhões de euros despendidos.

Do Algarve um grande abraço. Tentarei aproveitar por todos vós.