terça-feira, maio 19, 2009

Filho da terras de Cambra

Já muito se discutiu entre mim e os meus amigos, em alegres tertúlias donde provenho eu... defensor acérrimo que sou de Lisboa, cidade onde aliás nasci, eles contrapõem com o facto de ter ido morar para a cidade de Vale de Cambra com apenas 5 anos... a mim, isso simplesmente não me interessa... sou lisboeta e embora tantas vezes tenha dito mal de VlC e seus habitantes vejo-me agora forçado a tirar o chapéu à dita cidade por fazer crer ao Sporting que nas suas terras pontificam jovens craques que poderão vir a integrar a famosa academia deste grande clube nacional.

Acredito que até agora isto estará um pouco confuso para vocês... pois bem, atentem na notícia descrita neste link:
Leram?
Desfeitas as dúvidas?

O que me impressiona de facto nesta notícia não é a capacidade negociativa de a pessoa ou pessoas de Vale de Cambra incubidas de tratar deste assunto, mas sim a crença e fé e, porque não, esperança dos responsáveis do Sporting em encontrar naquela terra do distrito de Aveiro prodigiosos craques para englobarem nas suas fileiras...

Quero aqui deixar um conselho aos responsáveis da Academia... ou resgatam todos os putos de Vale de Cambra que demonstrem capacidades acima da média aos 5 anos ou então já foram... é que a partir dos 8 estes demonstram uma capacidade invulgar para começar a sair à noite e, estragar assim, qualquer talento que tenham para a bola.
Apesar de tudo, sinto-me orgulhoso...

Quero ver se a Bidoeira de Cima e Alcabideche de Baixo também possuem uma Escola de Talentos do Sporting como a que Vale de Cambra possui.

Despeço-me, agradecendo à pessoa que me alertou para curiosa e importante notícia.

1 comentário:

Unknown disse...

Também eu outrora fui um talento nas terras de cambra! Mas pronto, não me apanharam a tempo, fiquei-me pelos copos! Mas isto, leia-se, aos 17/18 anos...

P.S: Espero que tenhas gostado da configuração dos espaços! Ah pois, eu tenho muitos poderes ahahaah