quarta-feira, junho 03, 2009

Semi-Deus Grego, Semi-Homem, Semi-Semi

Veio-me há dias parar aos ouvidos que um certo indivíduo grego de nome, Sakis Rouvas, é considerado o “homem mais bonito do mundo”.

(hmm, leve comichão no queixo)

Não acreditando nesta tremenda informação, fui levado a fazer a usual pesquisa via Google, e para surpresa minha, não só me deparei com o alcance de tal estatuto, como também de muitos outros, entre eles: o “homem mais sexy do mundo” pelos estimados leitores gregos das revistas cujo individuo fez capa; prémio para a “celebridade grega com mais estilo”, outro para “aparência mais sexy em vídeos”, e ainda para “homem do ano” em 2005...

Isto realmente à primeira vista faz pensar que sim senhor, “Este indivíduo é quase uma personificação de um deus grego qualquer que abandonou o Olimpo e veio participar no Festival da Eurovisão da Canção!” (isto eu a pensar)

Mas infelizmente para ti, Sakis, é aqui que o caldo se entorna! Não fosse eu conhecer a tua célebre musiquinha nestas andanças, era capaz de dar o braço a torcer e dizer que realmente tinhas o perfil ideal para iniciar uma carreira a solo no panorama pimba nacional! Mas assim não… Nem o Angélico faz coreografias tão pirosas, e mesmo o Mikael Carreira não tem tantos rasgos nas calças!


Bem, é neste momento que fico sem entender certos juízos neste tipo de categorias… “homem mais isto, homem mais aquilo”… Eu em primeiro lugar acho que o indivíduo Sakis devia ser um homem, só depois deveria pensar entrar neste tipo de coisas! Em segundo, não me parece minimamente que tenha sido por avaliação deste vídeo que o indivíduo Sakis tenha ganho o prémio para “aparência mais sexy em vídeos”. Não sei, é só um palpite!

Uma coisa é certa, nunca confiei muito neste tipo de atribuições ou rótulos. Desde que soube que o nosso Primeiro Ministro é o sexto homem mais bem vestido do mundo, sabendo que este se veste da mesma forma que o balconista da caixa geral de depósitos mais próxima, comecei achar pouco fidedignas estas coisas. Se é que já não achava antes…

Mas moral da história - o individuo Sakis deixa as mulheres malucas… Isso ou truque do Rui Luís. Mas para minha sorte, fico contente por conhecer mulheres minimamente inteligentes!

6 comentários:

Inês Brito disse...

Os gostos não são relativos, são educados. Eu (felizmente) creio ter ainda um sentido de gosto aceitavel, e para mim o individuo estava era no top da lista de 'azeiteiros mais estranhos, mal vestidos, medonhos e que se movimenta da forma mais duvidosa do mundo', mas claro que isto não passa de uma opinião. Acho que há individuos bem mais interessantes e engraçados do que ele. Isso de avaliar como 'o mais' de alguma coisa deixa sempre muito a desejar.

Bj,
(i)

Paulo de Almeida disse...

Duas coisas te posso garantir meu amigo:

-melhor cantor do mundo é que ele não é.

E em inquérito realizado à poucos dias às utilizadoras do metro de Lisboa, o homem mais bonito e bem vestido do mundo sou eu. Nada que me espante, mas ainda assim gastei uns cobres a oferecer passes a umas quantas.

Ah, de referir também que não me visto tal qual o balconista da Caixa Geral de Depósitos mais próxima, mas sim como o sub-gerente do Milennium BCP que, curiosamente, fica por baixo do prédio onde eu habito.

Salientar apenas o fantástico momento onde o Sakis coisito saca dois lenços vermelhos das costas das dançarinhas... gostei!!

Paulo de Almeida disse...

Mas a partir do momento em que há mulheres que deliram ao ver o Vin Diesel, tornando um filme de carros, numa gritaria medonha (e mais azeiteiro que o Rei dos Azeites de Vale de Cambra), já me acredito em tudo...

Nomyia disse...

Ai, o Salis Rouvas... Suspiro...

PS: Não. Não faço a minima ideia de quem seja o senhor!
*****

Fábio Espadaneira disse...

Acho que aquela explosão musical por alturas do "shake, shake, shake, shake, shake não-sei-quê" é das coisas mais bonitas que já vi. Só é pena é que de explosão não tenha muito e de musical ainda menos. E mesmo eu que já conhecia o vídeo não consigo parar de o ver, estou mesmo viciado... Mesmo, mesmo.

Mas ainda assim prometo que no meu próximo post coloco um vídeo de um indivíduo português muito mais sexy e bem parecido que o Sakis Todo-bom (e, como bónus, a cantar a mesma canção)! São só 20 segundinhos, mas fazem esse grego corar de vergonha!

Anónimo disse...

Epaaaa... não. Não.
A camisola é demasiado curta, o inglês do senhor é pavoroso, aqueles movimentos de anca são demasiado precisos para uma pessoa não suspeitar da sua virilidade e é um grego que canta "shake, shake, shake, shake, shake mi amor". Epa, não. O título mais generoso que lhe atribuo é o de embaixador dos gafanhões. E já é abusar!