segunda-feira, dezembro 13, 2010

Religiosidades

No outro dia, dei por mim a descobrir e a folhear um prospecto num qualquer comboio suburbano da CP, prospecto esse referente a essa organização religiosa realmente fantástica como é a Igreja Maná. E esta Igreja não é apenas uma, passo a repetição igreja, mas é também sinónimo de um movimento progressista onde se fala de tudo um pouco, como vários milagres proporcionados pelos pastores da mesma, como de análises SWOT (para quem não sabe, visa analisarmos num plano interno as nossas forças e fraquezas e num plano externo as nossas oportunidades e ameaças).
Fenomenal, penso eu... é disto que o mundo precisa... duma igreja que não só tenha e dê conhecimentos de marketing como também dê sábios conselhos expressos nas mais diferentes frases que encontrei ao longo do tal prospecto e que agora dou a conhecer aqui:

  • O importante não é onde está, mas para onde vai.
Achei deveras sintomático daquilo que eu sentia na altura e nada mais se enquadraria naquele momento, pois a verdade é que eu ia no comboio, mas o importante realmente não era onde me encontrava eu, mas sim para onde ia... Setúbal era o destino, objectivo ver o Sporting levar duas pazadas nas nalgas dadas pelo Vitória local. De somenos importância, numa coisa a Igreja Maná já acertou.
De seguida diz o prospecto:

  • Enquanto uns se lamentam chorando, outros procuram dar a volta por cima vendendo lenços.
Eu diria mesmo mais... enquanto uns se lamentam chorando, outros ficam sem trabalho para os mesmos que choram... ou então... enquanto uns se lamentam chorando outros procuram dar a volta por cima vendendo pensos rápidos... e depois venham-me falar mal daquela cigana à saída da estação de comboios carregada de pensos... gente mais à frente, meus amigos, isso sim.

E depois, o prospecto diz ainda e este conselho é que me tira completamente o fôlego e me deixa largos minutos a interrogar como é que nunca ninguém tinha pensado nisto:

  • O caminho por cima começa por baixo...
Melhorando algo praticamente incapaz de ser melhorado eu apenas tenho a dizer que, e quem imaginaria tal coisa, o caminho por baixo normalmente começa por cima...

Bem haja à Igreja Maná, que me deu motivos de sobra para rir que nem um desalmado durante uns bons minutos!

Que Buda esteja convosco!

Sem comentários: