sexta-feira, janeiro 22, 2010

Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga...

A prova de que o António Variações é vivo e ainda respira existe e está na minha posse. E como sou uma pessoa que gosta de partilhar, aqui deixo a tal prova...



António Variações vivo e de franca saúde, a fumar uma cigarrilha em minha casa...
Alguém informe a Comunicação Social que eu estou muito cansado.
Obrigadinho.

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Without english you are done ao beef!!

Just because that chop about the blog are too green, I will leave here another post about something that I talked to you this morning. (pumba, vai buscá-la)

The new advertisement campaign of Wall Street Institute... don't know who was the idealizer of such idea, but I have to congratulate him/her/them. (pumba, vai buscá-la)

The person who gives the face to that campaign? George Clooney? Mischa Barton? Cherryl from english X Factor? Me? No, the worldwide famous Zézé Camarinha!! (pumba, vai buscá-la)

Better than words I leave here images... see and learn with the men.





Bem, e depois disto posso-vos dizer que este menino põe o dedinho em tudo o que é beefa... só para as camones não viram para cá dizer que o macho latino não existe... existe sim senhora e usa bigode!

E para finalizar o texto vai ser Green!! (pumba, vai buscá-la)

Aparte de Conveniência

Por andar a ver muito verde por este blogue, acho que brevemente vou deixar cá uma posta...
Não gosto de verde.
Faz-me lembrar expectoração.
Isso, ou um molho qualquer japonês que provei outro dia.
E quanto a isso tudo só tenho a dizer... "Blhek!"

terça-feira, janeiro 12, 2010

Alembrei-me...

Uma pessoa fazer anos não serve para nada mais do que ficar a saber que aquela ou aquelas determinadas pessoas com quem não falamos à precisamente um ano e nos enviam uma mensagem de parabéns estão ainda, como dizer, vivas...

E a coisa passa-se um bocado desta maneira:

"Espero que estejas bem, muitas felicidades e um dia muito feliz. Parabéns".

No fundo pretendem dizer: Até para o ano!


Há também aqueles parolos como o Fábio que não dizem nada ou como o Leandro que me manda um yorn toking para eu lhe ligar com o propósito de me dar os parabéns... penso que esta é inovadora... há ainda aqueles como o Vitor que dizem:

"Parabéns".

Atenção... é parabéns só. Não há ponto final, por muito que eu ali o tenha posto... não há parágrafo... não há "quantos muitos" e "felicidades" e essas piroseiras todas. É "Parabéns" e se aguentares mais doze meses és capaz de receber outro para o ano. Acho muito bem este poupar nas palavras... já que se é despesista no nosso país em tanta coisa, acho bem que se comece a poupar por algum lado.

Posto isto, não há cá "finalizo este post" assim ou assado e "comentem" ou "aquele abraço especial"... é apenas e somente...

TCHAU.

segunda-feira, janeiro 11, 2010

E para já está bom... 24 anos faço eu hoje... ou serão 42??

Escrevo este post com uma sensação de que os meus pulmões não estão a funcionar a plenos pulmões (esta está muito bem metida, não está?). E pergunto-me se o facto de hoje estar de parabéns (e agora toda a comunidade blogger se curva perante mim e faz uma vénia... uiiii, tão bonito... nem me consegui conter, deixei cair uma pinguinha e tudo!!), não terá nada a ver para o caso... poderá ter, mas em todo o caso são só 24 anos... a este ritmo mais 2 ou 3 anos e falha-me o quê? Um rim? A bexiga? Os gânglios? A faringe? É deveras assustador e preocupante... a ter que falhar algo que me falhe uma úlcera ou assim!!

Bem, apesar de as minhas 24 inocentes e lindas primaveras estarem pautadas de inúmeros acontecimentos que dariam para fazer uma catrefada de posts não é bem para isso que aqui estou hoje, embora confesse que só hoje de manhã achei algo suficiente estúpido e merdoso para merecer figurar aqui.

E essa tal coisa estúpida e merdosa tem a ver com a tão aclamada por muitos (uns 50, vá) como a melhor banda portuguesa. Actual e de sempre (uns 12 ou 13). Falo, claro está, dos Xutos & Pontapés. Correndo o risco de finar por acção dos fãs (meia dúzia deles) da dita banda aqui deixarei algo que ouvi enquanto ia a caminho das aulas no comboio.
Mesmo estando a ser irónico e sabendo que em Portugal a maior parte da população adora os Xutos & Pontapés, eu apenas tenho a dizer que no nosso país também há sensivelmente 4 milhões de estúpidos que acham que o Sócrates dá mesmo um bom primeiro-ministro. E isto vendo bem a merda que ele fez num primeiro mandato... portanto não me venham com merdas!!


Portanto... atentem bem na qualidade da coisa...

  • Banda - Xutos
  • Canção - Perfeito Vazio


Aqui estou eu
Sou uma folha de papel vazia

  • O que me apraz dizer sobre o início desta canção é que acho estranho como é que um homem a caminho de meio século de idade se acha uma folha de papel vazia... na minha idéia tal pensamento não será alheio ao consumo de estupefacientes... não sei, digo eu...

Às vezes aqui faz frio
Às vezes eu fico imóvel
Pairando no Vazio
Às vezes aqui faz frio

  • Sobre esta parte apraz-me dizer que também não fico muito impressionado por me dizerem «Às vezes aqui faz frio», porque seja lá onde for o "aqui", neste momento faz frio em todo o lado...
  • Mais uma vez fico algo espantado como uma pessoa com quase meio século de vida e com a experiência da mesma que deveria ter diz: «Às vezes eu fico imóvel», terminando com a história que "lá" faz frio... bem, consultando os conselhos da Protecção Civil, também não me parece que ficar imóvel com o tal frio seja a melhor solução... alguém é capaz de dizer aos Xutos que é exactamente o contrário? Imóvel é no verão... e à sombra!!
Se tiverem a curiosidade de ver o resto da letra poderão reparar que é duma originalidade e sonoridade a toda a prova. Chega ao ponto de, a determinada altura, Tim dizer a alguém:


Às vezes tu tens mais frio
Às vezes lá faz mais frio
No teu peito vazio

  • Não sei quem será a pessoa que às vezes tem mais frio, mas na minha opinião não será assim tão difícil alguém ter mais frio que Tim... e é exactamente por isso do peito vazio... é que há quem o tenha cheio... ou "Chaínho".


Referência rápida ao campeonato nacional de futebol... este está realmente minado. Não basta não haver nenhum árbitro que marca um penalti contra o Benfica, contra o Porto quando há um deles com tomates suficientemente grandes para o fazer vem de lá um palhaço que faz favor de desperdiçar tamanha oportunidade. Assim não dá, assim não temos hipótese!!

E já agora, não se ausentem muito deste espaço que parece que alguém vai falar de religião ou algo que o valha... ui, vai ser bonito, vai... corro o risco até de ser varrido deste blog.

Para finalizar quero aqui deixar umas quantas palavras e expressões da nossa língua que gosto bastante:

  1. "Acordeon"
  2. Barrote Atiçado
  3. Encarquilhado
  4. Chaleira Ambulante


Faltam algumas... mas não me consigo recordar agora... virei cá à medida que o fizer.