segunda-feira, janeiro 11, 2010

E para já está bom... 24 anos faço eu hoje... ou serão 42??

Escrevo este post com uma sensação de que os meus pulmões não estão a funcionar a plenos pulmões (esta está muito bem metida, não está?). E pergunto-me se o facto de hoje estar de parabéns (e agora toda a comunidade blogger se curva perante mim e faz uma vénia... uiiii, tão bonito... nem me consegui conter, deixei cair uma pinguinha e tudo!!), não terá nada a ver para o caso... poderá ter, mas em todo o caso são só 24 anos... a este ritmo mais 2 ou 3 anos e falha-me o quê? Um rim? A bexiga? Os gânglios? A faringe? É deveras assustador e preocupante... a ter que falhar algo que me falhe uma úlcera ou assim!!

Bem, apesar de as minhas 24 inocentes e lindas primaveras estarem pautadas de inúmeros acontecimentos que dariam para fazer uma catrefada de posts não é bem para isso que aqui estou hoje, embora confesse que só hoje de manhã achei algo suficiente estúpido e merdoso para merecer figurar aqui.

E essa tal coisa estúpida e merdosa tem a ver com a tão aclamada por muitos (uns 50, vá) como a melhor banda portuguesa. Actual e de sempre (uns 12 ou 13). Falo, claro está, dos Xutos & Pontapés. Correndo o risco de finar por acção dos fãs (meia dúzia deles) da dita banda aqui deixarei algo que ouvi enquanto ia a caminho das aulas no comboio.
Mesmo estando a ser irónico e sabendo que em Portugal a maior parte da população adora os Xutos & Pontapés, eu apenas tenho a dizer que no nosso país também há sensivelmente 4 milhões de estúpidos que acham que o Sócrates dá mesmo um bom primeiro-ministro. E isto vendo bem a merda que ele fez num primeiro mandato... portanto não me venham com merdas!!


Portanto... atentem bem na qualidade da coisa...

  • Banda - Xutos
  • Canção - Perfeito Vazio


Aqui estou eu
Sou uma folha de papel vazia

  • O que me apraz dizer sobre o início desta canção é que acho estranho como é que um homem a caminho de meio século de idade se acha uma folha de papel vazia... na minha idéia tal pensamento não será alheio ao consumo de estupefacientes... não sei, digo eu...

Às vezes aqui faz frio
Às vezes eu fico imóvel
Pairando no Vazio
Às vezes aqui faz frio

  • Sobre esta parte apraz-me dizer que também não fico muito impressionado por me dizerem «Às vezes aqui faz frio», porque seja lá onde for o "aqui", neste momento faz frio em todo o lado...
  • Mais uma vez fico algo espantado como uma pessoa com quase meio século de vida e com a experiência da mesma que deveria ter diz: «Às vezes eu fico imóvel», terminando com a história que "lá" faz frio... bem, consultando os conselhos da Protecção Civil, também não me parece que ficar imóvel com o tal frio seja a melhor solução... alguém é capaz de dizer aos Xutos que é exactamente o contrário? Imóvel é no verão... e à sombra!!
Se tiverem a curiosidade de ver o resto da letra poderão reparar que é duma originalidade e sonoridade a toda a prova. Chega ao ponto de, a determinada altura, Tim dizer a alguém:


Às vezes tu tens mais frio
Às vezes lá faz mais frio
No teu peito vazio

  • Não sei quem será a pessoa que às vezes tem mais frio, mas na minha opinião não será assim tão difícil alguém ter mais frio que Tim... e é exactamente por isso do peito vazio... é que há quem o tenha cheio... ou "Chaínho".


Referência rápida ao campeonato nacional de futebol... este está realmente minado. Não basta não haver nenhum árbitro que marca um penalti contra o Benfica, contra o Porto quando há um deles com tomates suficientemente grandes para o fazer vem de lá um palhaço que faz favor de desperdiçar tamanha oportunidade. Assim não dá, assim não temos hipótese!!

E já agora, não se ausentem muito deste espaço que parece que alguém vai falar de religião ou algo que o valha... ui, vai ser bonito, vai... corro o risco até de ser varrido deste blog.

Para finalizar quero aqui deixar umas quantas palavras e expressões da nossa língua que gosto bastante:

  1. "Acordeon"
  2. Barrote Atiçado
  3. Encarquilhado
  4. Chaleira Ambulante


Faltam algumas... mas não me consigo recordar agora... virei cá à medida que o fizer.

3 comentários:

Unknown disse...

Quem é que vai falar de religião? O Fábio? Mas o Fábio já não morreu?

Tu? Outro texto sobre o Sporting?

Eu? Eu é que não vou ser, depois do meu texto sobre o Saramago, temo que me caiam mais corvos em cima... Nunca mais!

Quanto às letras de Xutos, foi interessante a tua análise, temo só que não seja só essa letra que tenha matéria para se pegar... Mas eu até posso tratar disso um dia, deste uma ideia boa rapaz... eu também não gosto de "Chutos" (É assim que se escreve)

E eu queria deixar um comentário só a dizer "Parabéns", mas não tenho qualidade para isso lol

Lady Marquise disse...

Como é possível nunca ter dado a devida atenção a banda e não ter percebido que as letras têm um significado tão profundo? Foi preciso vir aqui e ler isto pra perceber o que tenho andado a perder…até me sinto mais culta!
Oh Z´Leandro,por acaso pensei que o texto sobre religião ia ser escrito por ti,mas já vi que não.Ficaste traumatizado ahah :p

E já que aqui estou,24 anos e 1 dia...Parabéns :) lol

Filipa disse...

epá já nao vinha aqui há imenso...ando desnaturada pra esteas coisas:S...

bem espero que nap penses isso de mim apesar de andar desaparecida, mas parabéns pá ou feliz aniversário, apesar de ser atrasado ( bastante por sinal) ok...sou desmazelada e se calhar so te vou dar de novo daqui a um ano :P..epá mas desculpa nao tem mal ao menos ficas com isto apinhado de cometarios :P

bem beijoquinhas e vai dando noticias... agora tmb ja tnh 91 mas ja nao tnh o teu...fiz um refresh ao outro tlm e alguns numeros foram a vida :S sorry...

beijocas

assinado: a invasora de blogs.... :P