terça-feira, abril 03, 2012

Berros de comiseração por causa do fecho da "Blue Travel" e urros de aclamação à TVI por ter deixado a medição de audiências da GfK

Mais uma vez sejam bem vindos ao usufruto da minha companhia e à presença de tão sábias palavras.

Antes de mais, um facto. Gostava de um dia ser pai... e nomeada e mormente de ser pai de uma menina ou até de duas, mas há algo que neste momento me coloca algumas interrogações sobre se devo realizar esta minha vontade... e não, não é o facto de estar desempregado.

Gostaria de saber, para futura referência, se algum de vós sabe se saiu alguma imposição de Bruxelas que exige que miúdas, digamos dos 5 até aos 15 anos, gritem a plenos pulmões por tudo e por nada em plena rua... andam de baloiço, gritam... descem um escorrega, gritam, recebem uma mensagem nos seus telemóveis daquele colega lá da escola que já chumbou 4 vezes no 7º ano e que um dia vai ser preso por contrabando de droga, gritam... já não há paciência. Se for mesmo verdade que os rapazes amadurecem mais lentamente que as raparigas penso que qualquer rapaz estará disposto a pagar esse preço só para ter a benesse de não andar aos gritos o dia todo... e depois anos mais tarde é vê-las descrentes a olharem para os seus namorados e maridos quando estes ficam afónicos ao festejar um golo do seu clube ou a insultar um árbitro até à exaustão... e se há alturas para berrar, (que nós homens não gritamos), a única razão realmente plausível para tal é insultar um árbitro ou a sua querida e mui extremada mãezinha.

Estou realmente abismado com uma notícia que li, embora a saiba com praticamente meio ano de atraso, mais coisa menos coisa... a "Blue Travel", revista do segmento viagens encerrou... foi a primeira de 3 que decidiram tomar essa decisão já no último semestre do ano passado... agora, o difícil de explicar, nomeadamente à minha pessoa, é como é que uma revista onde eu apareço encerra assim de um dia para o outro... só o facto de eu ter aparecido numa das suas páginas era motivo suficiente para se tornar conhecida a nível planetário... no mínimo... para quem tiver curiosidade aqui deixo o link:

http://issuu.com/revistas-blue/docs/blue_travel_2

Na página 27 à direita, na quarta e sexta foto sou eu que apareço... um dia esta edição há de valer milhões... quando já não existirem praticamente cópias e eu for alguém famoso. Portanto, tudo coisas perfeitamente alcançáveis.

Terceiro tema. A TVI abandonou a medição de audiências da GfK e voltou à Marktest, alegando que na base desta decisão estão os diversos problemas registados na medição durante o mês de Março... bem, isto não é surpresa nenhuma, dado que até o canal do Estado (RTP) já se tinha queixado deste mesmo sistema... e realmente, na minha modesta opinião, algo está mal... como se explica que durante um jogo de futebol todos as pessoas que o estavam a visionar tenham supostamente mudado de canal e durante meia hora esse mesmo jogo tenha tido uma audiência de 0 espectadores? Para ao fim dessa meia hora voltar a ter uns valentes milhares.

O que me espantou foi que na semana passada num dos seus noticiários a TVI informou nos da sua decisão, mas depois, no final desse mesmo espaço informativo, usando uma medição da GfK como base , veio afirmar que era a estação de televisão mais vista pelos portugueses...!!
Esperem aí a ver se eu entendo isto...

- Portanto... o sistema de medição de audiências da GfK não é fidedigno... certo?
- Certo.
- E como tal decidiram abandonar o sistema desta empresa e voltar à Marktest, certo?
- Certo novamente.
- Então como é que depois podem pegar numa amostra da GfK que diz que vocês são o canal generalista mais visto pelos portugueses e dizer com um misto de orgulho, todos ufanos e contentes: "Ganhámos, ganhámos..."?

Há aqui qualquer coisa que eu ainda não percebi bem...

Não tenho Twitter, mas acho que o Otelo Saraiva de Carvalho já tem... tendo como base o link da notícia seguinte... esta é propositadamente para ti Alien.

http://www.publico.pt/Mundo/houve-um-golpe-de-estado-em-portugal-mas-so-no-twitter-1540542

Aproveito para informar o movimento feminista que estou com elas se algum dia decidirem lutar contra a impressão de fotos de mulheres , algumas até em poses sensuais e trajes decotados, nas capas e contracapas dos livros de palavras cruzadas... não é que a mim me chateie, eu como assíduo fazedor de palavras cruzadas até gosto do revestimento dos livros que cá tenho, mas parece-me uma tremenda discriminação sexual... se precisarem contem comigo.

2 comentários:

Alien David Sousa disse...

Paulo, nem sei por onde começar.

"que já chumbou 4 vezes no 7º ano e que um dia vai ser preso por contrabando de droga, gritam"

LOL Tem piada, mas não deixa de ser uma verdade.

Bem, ia caindo para o lado quando te vi na capa da revista, pensei: este gajo é lindo! Depois lá li as coisas como deve ser e andei pela página 27 à tua procura, desesperadamente e m#rda! Nada.

Quanto ao golpe de estado, até dá para rir, se nos esquecermos que esse assassino do Otelo o quer de verdade. O que é muito perigoso.

Para finalizar, eu não vejo nada de mal em ter as fotos aí, posso até enviar-te uma minha onde estou com um vestido super sexy, para quem goste de aliens amarelas e de olhos em bico não é uma má foto ;)

Beijinhos
p.s Diz ao Leandro que ele é um foleiro e que tu estás a fazer um melhor trabalho aqui, pode ser que se sinta picado e venha escrever algo lol

Paulo de Almeida disse...

O Leandro é um fulano bastante ocupado neste momento, acho que anda por aí a fazer coisas espectaculares. Atenção que quando digo por aí não digo necessariamente pelos locais onde te encontras. Embora eu ache que os ET's são assim a modos que omnipresentes!

Quanto à minha presença na revista... vamos lá a ver se nos entendemos... primeiro o gajo que aparece na capa da revista está bastante longe para se conseguir exercer uma opinião razoavelmente fundamentada sobre a beleza do mesmo. Se procurares bem na página que eu disse verás que nas ditas fotos apareço eu... numa das fotos a modos que desfocado (parece que é cool) e noutra estou atrás do "balcão" da recepção... e embora possas argumentar que tal como na foto da capa estou bastante longe da objectiva para se poder fundamentar uma opinião precisa e concisa acerca da minha beleza, o que até é um ponto válido, posso te dizer que de facto sou bastante lindo, atraente, sensual e charmoso, já para não esquecer outra das minhas grandes virtudes que é a humildade.

De referir ainda que, o rapazola que já chumbou 4 vezes no 7º ano e vai a caminho da 5º vez se algum dia me aparece à porta de casa de acelera e capacete no cotovelo à espera da minha filha é recebido à base de chumbo! E isto porque não sou violento, considero me até uma pessoa bastante pacífica... a menos que sejas uma Alien como no filme "A Guerra dos Mundos" e aí não, aí talvez vá buscar ao fundo do baú a minha faceta de Brites de Almeida e ande à pazada aos invasores!!