segunda-feira, junho 22, 2009

Círculo Pesado - Onde está o Gajo?


Certamente todos nós já passamos pelo o mesmo, aquela situação estranha em que nos encontramos em algum lado e nos debatemos estupidamente com interpelações de foro retórico como o “Onde estou?”, “O que faço eu aqui?”, “Eu não pertenço a este mundo!”… Tipo aquele sentimento que invade qualquer pessoa que frequente o Britania Club indesejadamente!
Agora imaginem essa mesma conjectura contracenada com uma outra, “local errado, hora errada”… Depois de pensarem um bocadinho nestas duas posições, convido-vos a dar uma olhadela no vídeo que acompanhará este post.

Acredito que o termo “Wall of Death” ou “Circle Pit” não seja familiar aos demais seguidores deste blog, aí umas 5 pessoas... No entanto, se falar num “Mosh Pit” grotesco penso que, à priori, essas mesmas ficam de certo modo elucidadas quanto ao que este post pretende mostrar… a versão Heavy do jogo do Wally!

É verdade, há certos movimentos no Metal que me causam um certa confusão, como o mosh abusivo durante um concerto, que não me parece que seja de todo muito convidativo ao mero e sossegado espectador, aquele que quer simplesmente apreciar o concerto na sua, tipo aquilo que eu faço… Agora a questão que coloco no ar é a seguinte: Qual era a piada de um concerto de Lamb of God no Ozzfest, por exemplo, sem os característicos círculos no público? Nenhuma… Pois o Metal, o tal estilo controverso, é gerido maioritariamente por raiva, força, e a sua tribo move-se nos concertos dessa mesma forma! Não que goste particularmente, mas uma coisa é certa… tem a sua graça, mas à vista somente!

E é com esta rampa que lanço então o vídeo que falava há pouco. Ainda estão com aqueles dois pensamentos que enunciei no início do post em mente? Muito bem, a única coisa que vos peço é que encontrem o homem que deambula no meio do círculo após o minuto e cinco de vídeo…



5 comentários:

Angélica disse...

Expliquem-me por favor qual é o raio da piada de se atirarem uns aos outros, quais touros na época do cio à luta pela sua vaca!!! :) Sinceramente, não percebo!!!

Beijinhos!!!


P.S. Estou à espera do post do Ronaldo... o do Sr. Fábio está interessante!!! :)

Anónimo disse...

Este é todo um universo que me ultrapassa... E estes círculos assustam-me porque há dois anos ia morrendo num círculo assim do género, mas em vez de metaleiros, eram gunas à porrada.

Unknown disse...

Hmm, o post do Ronaldo está aquecer maninha!

Quanto a ti, Loth... Gostava de saber como foste parar no meio de uma luta de gunas lol

Anónimo disse...

Epa, foi no S. João, há dois anos. E ainda hoje não sei como tudo aquilo aconteceu. Só sei que estalou ali o pânico, começou tudo aos gritos e a fugir e eu apanhei-me com uma amiga no meio do círculo. Pensei mesmo "pronto, é agora, vou morrer" e uma amiga que estava no meio da multidão da panicar enquanto tentava fugir só pensava como é que ia explicar aos nossos pais que tínhamos morrido no S. João, enquanto pensava que ela própria ia morrer ali esmagada, ao jeito de grande evento desportivo no Maracanã.
Mas ontem foi mais calminho lol

Fábio Espadaneira disse...

É, de facto, uma coisa assustadora, essa tal de "Wall of Death"... Mas mais assustador que tudo isso é aquela passagem que diz "(...) frequente o Britania Club indesejadamente!". E nós sabemos bem o que estamos a dizer...