domingo, outubro 04, 2009

A Prédica

Afastado que tive tanto tempo do meu espaço cibernáutico de eleição, apenas superado pelo "Dirtynonk" e "Mike's Apartment", eis me aqui de novo, ao vivo e a cores, para deixar a minha (já não tão habitual) prédica.
Antes da mesma a minha presença aqui mais uma vez prova que o que tem que ser tem muita força e nem o facto de o Sócrates ter mandado impedir o meu acesso à Internet, me cala!! De facto há uns bons dois, três meses o excelente sinal de rede que apanhava em casa se foi e ninguém me tira da ideia que há dedo do Sócrates nesta trama toda. O porquê não sei, mas em momento oportuno talvez o divulgue, se entretanto não me calarem definitivamente e me mandarem para o exílio junto com a Manuela Moura Guedes e a restante comitiva de jornalistas recém saídos da TVI.

Não tenho de facto muito a adiantar nesta minha prédica, senão uma, duas ou mais merdices que eventualmente aconteceram no nosso país nos últimos tempos.

O já citado e referido político foi novamente indigitado primeiro-ministro, o Cavaco fala quando deve ficar calado e cala-se quando devia falar, o tratado de Lisboa passou na Irlanda, tal foi a chaga da campanha a favor do "Sim", o Durão foi reeleito Presidente da UE (e neste momento, um pouco por todo os EUA, os americanos dizem: "E os burros somos nós?", referência relativamente à reeleição do Bush na devida altura), o Benfica ganha e parece que joga bem(!!!), o Sporting joga pessimamente e quando não empata perde, a SIC começou a transmitir a série "Investigação Criminal" devido à presença de Daniela Ruah como uma das figuras de proa no elenco da dita série, mas começaram exactamente a transmitir episódios que de Daniela Ruah pouco ou nada têm. Os "Morangos com Açúcar" à muito que já estão azedos e para há o ano volta a série de Verão parte 39787645687, já não há paciência para o formato gasto de putos a cantar na tv, figuras mais ou menos e outras pouco famosas a dançar, Fátima Lopes que já enjoa, reuniões da Comissão Científica da Universidade Nova de Lisboa que são feitas em inglês, arribas que caem, mas pessoas há que se põem debaixo das mesmas e outros tantos acontecimentos dos quais não me apetece falar agora.

Em sentido inverso temos a Playboy portuguesa que traz mulheres em pelota nas suas páginas e isso é sempre uma coisa positiva (não necessariamente o facto de a revista ter páginas, mas sim virem lá mulheres nuas), o Benfica já perdeu com o Vorskla e o AEK, mas parece que mesmo assim jogaram bem(!!!), o Sporting joga mal, mas quando não perde, empata, o Portas ficou à frente da escumalha toda de esquerda, o Bairro Alto parece que aos fins de semana e feriados vai passar a fechar um bocadinho mais tarde, parece também que os meus pais fazem, e passo a citar vozes opinativas de confrades meus, um caril de camarão do caralho, os Gato Fedorento até não esmiuçam mal, Opeth e Isis vêm a Portugal para gáudio da minha pessoa, em frente à sede do PS em Lisboa bebo um café por 40 cêntimos e o estabelecimento em frente ao meu novo local de ensino leva 65 cêntimos por uma imperial.

De referir ainda a vergonha que sinto quando leio que neste momento há mais oficiais nas Forças Armadas Portuguesas do que soldados, que ficam-se pelos 4000. Felizmente não havia mesmo petróleo no Beato, senão já tínhamos levado com os americanos em cima.


Apesar de tudo, a merdosidade dos últimos tempos vai para uma frase visionada por mim no nick dum conhecido meu no msn:

«Posso não ser bonito como o Brad Pitt, nem forte como o Stallone, mas a lamber sou como a Lassie!!!»

Se tivesse que pôr as mãos neste indivíduo relativamente à matéria de conquistar mulheres acho que não o faria... e se a minha vida dependesse da sua habilidade neste assunto penso que eu teria uma morte muito prematuramente anunciada!


Sem mais assunto de momento me despeço.
(Vénia)

1 comentário:

Unknown disse...

Devo dizer-te que uma comparação entre este teu despacho com um excerto do Saramago, acaba por ser uma luta renhida para qual dos dois me deixa mais confuso a ler. No entanto, o Nobel pesa uma bocado na minha decisão...