sexta-feira, dezembro 25, 2009

Dizem que é Natal...

É verdade, eu não sabia… Nem eu nem a coelha! Parece que há cerca de umas horas foi a consoada, e estou a ver que esta passou-me completamente ao lado. Lembro-me de comer uma espécie de peixe… acho que era bacalhau… batatas cozidas e couves, tudo isto regado com azeite. Havia também por lá perdido um ovo cozido, tratei de o misturar no prato. Bebi vinho, mas fiquei com a ideia que não era grande coisa, mas penso que se bebeu tudo.

Tenho leves recordações que a família estava bem-disposta, mas eu estava mais concentrado num discurso de um indivíduo qualquer na Tv, não percebi nada daquilo, mas pareceu-me patético.

Depois começou aparecer embrulhos junto à lareira, o que é perigoso, aquilo arde muito bem, mas a família pareceu-me cuidadosa.

De repente vejo a minha vida com novos artefactos! O meu dia sorte, queres ver?… A modos que tive de ir buscar umas coisitas que comprara para presentear aqueles malandrecos que me preparam uma surpresa, mesmo sabendo que o meu dia de aniversário calha só em Abril.

Ficou tudo resolvido ali na hora, que eu cá não gosto de prendas antecipadas. Estivemos ali mais um pedaço no paleio, a lareira aqueceu bem o ambiente. Depois passado umas horas, alojei-me no quarto, e reparei que era Natal… Andava aqui a vaguear em blogues, e achei estranho estarem todos a falar do mesmo!

Sendo assim, eu vou confiar e digo Bom Natal, mesmo já tendo passado… Ah não, espera lá, 25. Esqueçam!

Sem comentários: