segunda-feira, dezembro 28, 2009

Tudo de pernas para o ar...

Antes de mais, aproveito para endereçar uma boa passagem de ano aos visitantes deste espaço, assim como um feliz natal de 2010, pois ao de 2009 já não vou a tempo.

Avançando...

Será que há maior barbaridade que furar as orelhas a uma bébé, só porque a avó, a tia ou a mãe acham que a criança fica bem de brincos quando ainda nem sequer sabe falar? E depois queixem-se que os estereótipos da nossa sociedade sobre a mulher são criados pelos homens!!


Curtas mas Grossas:
  • Brilhante, repito brilhante, decisão de nomear Obama como Nobel da Paz... não pelo que ainda não fez, mas pelo que vai fazer. E como primeira medida o presidente norte-americano já enviou mais 30 mil militares para o Afeganistão... brilhante, sinceramente, estupendo! Assim entendo como um Yasser Arafat (chegou a entrar na A. República numa visita oficial a Portugal com uma arma num coldre!!) ou um Henry Kissinger, acusado por muita gente de ter cometido crimes de guerra, assim como ter dado luz verde para a invasão indonésia de Timor e ter estado supostamente envolvido em golpes de estado no Chile e Uruguai também conseguiram tamanha distinção.
  • Sócrates, supostamente envolvido em mais um escândalo (ou nestes casos, como se trata de figuras públicas, pseudo-escândalos). Já estou como Ricardo Araújo Pereira que na revista 'Visão' escreve que o povo português até crê que o primeiro-ministro esteja envolvido num escândalo (o Fripór, vá), agora que tenha o desembaraço e a inteligência suficiente para estar envolvido em vários, disso já todos duvidamos;
  • Os camelos da margem sul do Tejo (eu incluído) lá vamos levar com mais um aumento nas portagens... acho bem que é para não andarmos sempre a gozar com o "Zé" (comigo incluído);
  • Maravilhosa terra essa Porto Salvo... a única do país que eu conheço que tem portagens para quem entra e para quem sai... quase tão bom é o caso da cidade de Felgueiras... lá quem vai nas rotundas é que tem que parar!!
  • Afinal o Sporting está carregadinho de dinheiro... 15 milhões para investir para ser mais exacto. Fiquei descansado quando soube que o dinheiro vem de empréstimos da banca (tendo Bettencourt avançado com as garantias financeiras da renegociação da publicidade ao clube e, como todos sabemos, não se ganhando, não há adeptos a ir aos jogos; nem mesmo os do Sporting)... é que temi que o dinheiro estivesse escondido algures debaixo dum colchão numa qualquer cama das muitas que existem na Academia de Alcochete... se não é o caso já não receio por um possível assalto às instalações dessa mesma Academia.
  • A decisão de se recambiar Caicedo que afinal "Saicedo"... mas quando pensei que os trocadilhos com nomes de jogadores do Sporting por parte dos adeptos rivais fossem acabar eis que o clube contrata: Mexer, João "Traseira" e o Sinama "Que Engole"... espero que fiquemos por aqui!!;
  • Hugo Sanchez, grande jogador de futebol de outrora (passagem inclusivamente pelo Real Madrid), foi despedido do comando técnico do Almeria. Nas declarações que fez após esse mesmo despedimento disse: «Tive azar. Aqui é raro chover, mas no jogo com o Bilbao (derrota por 4-1) chovia a cântaros». Se Jesualdo tivesse sido demitido após o jogo com o Benfica bem que poderia dizer o mesmo... mesmo assim folgo em saber que o jogo entre ambas as equipas se disputou normalmente (apesar do tempo e principalmente das condições daquilo a que chamam relvado) e que a versão deste ano do derbi não se realizou em 500 metros bruços como aliás eu pensava que iria suceder (e depois os outros é que têm umas peladas). Já diz o velho ditado: "Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao do vizinho".
  • O pedido de desculpas da Igreja Irlandesa devido ao abuso sistemático e durante décadas sobre menores por padres. O Arcebispo de Dublin prevê que, devido a estas revelações, ocorrerá uma reorganização na Igreja Católica Irlandesa... ou seja, saem pedófilos, entram outros. Eu sei bem o que lhes fazia... e alguém me diz que ninguém soube de nada durante todos estes anos? Pois sim...

Aproveito para endereçar um grande abraço aos meus camaradas do corpo de Fuzileiros.

3 comentários:

ZicKroft disse...

Certíssimo. Curtas, mas brilhantes.

S* disse...

Ah que coisas maravilhosas para celebrar... pffff

Unknown disse...

isto é o que dá não vir cá há séculos, e em vez de debitares uma ou outra notícia brindada com a tua opinião, fazes isto... enfim, para a próxima rouba a net da vizinha mais cedo :D mesmo sabendo que este post foi feito no Norte! as coisas que eu sei!