sábado, maio 15, 2010

A "moda" gay das calças abaixo da cintura

Pergunto-vos porque é que, hoje em dia, estejamos nós no metro, no comboio, no meio da Av. Duque de Loulé em Lisboa, na Rinchoa ou noutro ponto qualquer de Portugal de igual grau de isolamento aparece sempre um fulano com as calças abaixo do rabo e os boxers à mostra?

Não sei qual a vossa opinião, a minha é que para além de ser um falso sentido de estética e de moda, é bastante gay andar na rua a mostrar aquele "boxerzinho" azul que a mãmã deu na última passagem de ano. Já para não dizer da poluição visual a que estamos sujeitos.

Pressinto que há umas quantas pessoas que não concordem comigo, quanto mais não seja o "xunga" da Cova da Piedade ou a namorada doutro "xunga", este de Alverca.

Vou-vos contar a verdadeira história desta "moda" e como a mesma apareceu.
Esta tendência nasceu nas prisões dos E.U.A.. Os reclusos que estavam dispostos ou receptivos a terem relações sexuais com outros homens tiveram que inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais, de maneira a não sofrerem as consequências. Daí que quem usasse as calças descaídas estava apenas a mostrar que estava disponível para, em bom português, levar no rabinho.

E assim nasceu uma nova "moda". De facto um look super cool, não acham?
Posto isto, se tiverem um irmão, um primo ou, eventualmente, um tio que ande de calças descaídas por baixo do rabo, o problema poderá não estar no cinto ou nos suspensórios, mas sim em algo mais profundo.

Um resto de boa tarde e beijinhos àquela vossa prima boa!

3 comentários:

Anónimo disse...

A histórinha de background devia ser divulgada ostensivamente para que essa moda parva seja erradicada. Estou farta de ver curvaturas de rabos!

mari (a)penas... disse...

Gostei, gostei! Por acaso a história que já li que deu origem a esta moda (ridícula, na minha opinião) também tem a ver com prisões mas é um bocadinho diferente.

Seja como for, é de muuuuiiiito mau gosto!

Beijinhos

Unknown disse...

Gostei do que li, apesar de já ter lido há muito tempo. Isto só demonstra que o meu regresso a esta casa está para breve. Hail to me!!