terça-feira, junho 22, 2010

Facebooking Myself


Há coisas caóticas no mundo das redes sociais, desde sempre! Se a ideia é socializar ciberneticamente, qual é a lógica de ter muitos amigos e só socializar com 1% deles? Ganha-se algum prémio por ter 193939281 amigos?

Eu deixei de frequentar o hi5 não só porque aquilo começou a ficar demasiado pitesco, morangos com açúcar e tokio hotel style, mas também porque tinha 800 amigos e só falava com 10. É completamente descabido eu sei. Eu era mais parvo que agora e pronto. Não há desculpa. Mas não me obriguem a mudar agora para o Badoo (a very private joke) e deixar o Facebook, só porque estou a começar novamente a encher a minha lista de amigos, e continuo a falar só com 10 deles (talvez mais, vá), mesmo que já tenha tentado falar com mais.

Confesso que parti para esta rede social com a premissa de só adicionar malta que eu sabia que eu iria socializar comigo, e vice-versa. Mas pronto, lá me descuidei novamente.

Mas mais parvo que eu adicionar alguém e essa pessoa nada dizer, mesmo que tente socializar, é precisamente o contrário, alguém me adicionar e essa mesma pessoa não me dizer absolutamente nada. Enfim, são coisas...

Por favor, parem lá com essa merda do adicionamento para o Guiness no Facebook, cusquise ou simples idiotice, que eu até gosto daquilo.

P.S: Há tempos registei-me no Last.fm, e só tenho um amigo, e aí não há volta a dar, socializa-se e pronto.

6 comentários:

Paulo de Almeida disse...

Já cheguei a colocar no perfil das redes sociais onde tenho página que apenas me adicionem as pessoas que têm algum interesse ou fazem menção de falar comigo.

Resultado?

Mais de 300 amigos numa dessas redes sociais. Com quantas pessoas falo regularmente ou falam comigo?

Talvez meia dezena.

Mas sim, acredito que haja para aí prémios que sejam dados a quem tem mais amigos nas redes sociais... eu é que ainda não tive sorte e não vi publicidade a tal. Se alguém souber que, por acaso, o dito prémio é fornecimento de cerveja ou vinho, durante um ano ou dois, façam o favor e give me a call.

Anónimo disse...

Eu apaguei ontem o meu perfil no hi5. Aquilo andava muito mau, não queria as minhas fotos ali e tb tinha imensos "amigos" que não conhecia de lado nenhum. No facebook decidi acrescentar apenas pessoas que conheço, nem que seja de vista. E pronto.
Mas o que entendes exactamente por socializar?

Unknown disse...

O que entendo por socializar numa social web, e isto olhando para o que facebook nos oferece, passa por partilhar vídeos, links, comentar, manifestar opiniões, trocar mensagens, no nosso e no mural de outros... E onde quero chegar é o seguinte: para quê ter 100 amigos, isto incluíndo muitos que conheças de vista, se só fazes tudo aquilo que enunciei acima com 10 deles?

Paulo, se for fornecimento de cerveja durante um a dois anos, eu adiciono de rajada os 24 convites de amizade que tenho pendentes no facebook lol

Alien David Sousa disse...

:D
O que é o Facebook e o Hi5? :O
kisses

Unknown disse...

LOL, ok Alien, ganhaste!
Mas olha, não perguntaste o que era o last.fm, será que isso já usas? xD

Alien David Sousa disse...

LAST.FM, será que vale a pena perguntar?, ou vou ficar na mesma, sem vontade de fazer parte dessas comunidades vampirescas ;)
kisses L.