Antes de mais quero deixar aqui o meu desagrado perante este site da internet, pois anda a boicotar o que escrevo, na medida em que não consigo colocar os meus textos a verde. Ok, os gajos do blogspot não são do Sporting, mas não era preciso abusar!!
Prossigamos...
Antes de mais, uma referência à Diana Chaves... veio a actriz aparecer num destes dias na capa duma daquelas revistas de "tricot", com uma cara tristonha e com a legenda: "Grávida e sozinha". Vamos lá ver se a gente se entende... eu nunca estive grávido, nunca hei de estar, e que eu saiba, também nunca engravidei ninguém... mas a última vez que li sobre o assunto, estar grávida indicava que uma pessoa tinha outra pessoa dentro dela... mais acompanhada é impossível estar!!
Adiante...
Qual é esta mania de os portugueses criarem estabelecimentos, que mais não são do que cafés e colocar toldos a dizer algo como: "Café bar Alfa Snack-Bar Pastelaria"?!? O Snack-Bar já não está implícito que o estabelecimento vende bebidas? Ainda é preciso colocar Bar também? Inclusivamente já cheguei a ver cervejarias que são ao mesmo tempo pastelarias e padarias... se a moda pega qualquer dia teremos o quê? Algo tipo... "Café bar Balázio, snack-bar, padaria, pastelaria, cervejaria, restaurante, irish coffee, disco club e pub"?!? Se os CTT seguem o exemplo ainda começam a vender cd's e livros dentro das suas instalações... ah, já fazem? Pois, vêem...?
E ainda...
Aquecimento Global... também já muito se falou e continua a falar sobre este assunto. O aumento das temperaturas a nível mundial, o degelo das calotas polares e o consequente aumento do nível da água do mar. Pois então, na minha modesta opinião, o aquecimento global não tem só consequências negativas e nefastas para o planeta Terra e respectivos habitantes...
Senão vejamos... os sistemáticos governos que desgovernam este país e autarcas espalhados um pouco por todo o lindo Portugal queixam-se do êxodo que as terras do interior sofrem com as deslocações sistemáticas das suas populações para as zonas do litoral. Todos os anos existem notícias sobre a criação de novas praias fluviais que em tudo são iguais a praias naturais, em terras perdidas no interior do país... sinceramente, em vez de se andar a gastar dinheiro a fazer este tipo de infraestruturas que em nada me servem e do qual nunca vou usufruir, eu penso que o mais indicado a fazer será continuar a poluir desalmadamente e em força o planeta, fazendo com que, daqui a 50 anos ou menos a água tenha subido tanto que Portalegre passou a ter praia. Querem-me convencer que os portalegrenses vão sair da sua cidade e migrar para a Nazaré? Outra boa razão, é o facto de devido à UE termos acabado praticamente com toda a nossa frota naval... com a subida do nível do mar, ninguém que more em Aveiro vai ao LIDL sem um barco...
Já estou a imaginar daqui a 30 anos um amigo meu encontrar-me pela rua e perguntar-me:
"Então Paulo, como vai isso, a família está bem?". Ao qual eu respondo: "Sabes como é, os miúdos crescem, contraí agora um empréstimo no banco para a compra dum submarino... mas de resto está tudo bem".
Por acaso algum de vocês conhece uma terra do concelho de Moura, no Alentejo, chamada Póvoa de São Miguel? Agora não, mas daqui a 30 anos será o destino predilecto dos portugueses para ir passar férias devido à sua lindíssima praia.
Ok, está bem que o Algarve neste cenário fica todo debaixo de água, mas os habitantes da Atlântida também moram debaixo de água e nunca vi nenhum deles vir para o "Telejornal" queixar-se seja do que for.
Pensem nisto!
E façam o favor de não exagerar quando falam bem de mim, porque tenho andado a espirrar bastante. Obrigado.
E que este texto fique em verde, senão o blogspot vai receber a visita da ASAE.
1 comentário:
Aposto que chegaste a casa e escreveste logo isso para não te esqueceres...
bela divagação.
Usaste também os Ornatos violeta para teres mais "audio"?
Enviar um comentário