quinta-feira, maio 03, 2012

Sorte ao Jogo, Azar no Corte de Cabelo

Um dia voltarei a escrever no blog, hoje é o dia!

O subtítulo alegórico àqueles pacotes de açucar da nicola, com frases que por vezes conseguem estragar o prazer de que é tomar um café, não foi por acaso. Hoje é na verdade o dia que volto a escrever no blog. Ouço aplausos, obrigado!

Numa semana em que estratégias de marketing tiveram em alta, com um Pingo Doce a prevenir a população de um qualquer apocalipse que surja aí pela a manhã, assim só para uma pessoa acordar bem disposta; o que venho partilhar nesta porcaria é um nome de um estabelecimento que nada deixa a desejar os grandes criativos deste país.



De todo que não frequento cabeleireiros e barbeiros, quem me conhece sabe perfeitamente que possuo cabelo até aos pés e tenho barba com 10 anos de vida! Nah, mentira! Mas o certo é que não frequento tais casas... por motivos. No entanto, dou valor à pessoa que por ventura achou ousado dar um nome a um estabelecimento deste tipo como "Sorte e Perícia". Sim, é em Vale de Cambra. Nada contra.

Não sei como a coisa funciona. Se o cliente para além de cortar o cabelo ainda tem direito a registar o boletim do euro-milhões na mesma loja. Se a sorte é mesmo em relação à performance do barbeiro, e que tudo depende da forma como ele acordou para o dia, se com o rabo para cima ou para baixo. O certo é que a perícia está ali sempre presente, qualquer que seja o desfecho da sorte, e lá deve ajudar em alguma coisa. Mas faz qualquer indivíduo pensar antes de experimentar tal espaço. Ir a um barbeiro que deve usar uma espécie de roleta para escolher o penteado que vai produzir no cliente, hmm! Mesmo que pudesse não metia lá os pés. Com sorte até calhava o penteado do Fábio Coentrão. Esperem, eu disse com sorte?! Esqueçam.

10 comentários:

Diana Filipa Fonseca disse...

Semi-título? Subtítulo praí Leandro, não? Lol

Gostava de saber qual das frases desses pacotinhos te consegue estragar o prazer de tomar café. Aguardo um exemplo... Se tiveres tempo!!

Esse teu cabelo até aos pés... Humm, ainda não o vi... Porque será? 8D

"Sorte e Perícia", cá para mim foi à internet, à lista dos nomes de empresas num minuto. Sai mais barato do que registar com um nome possivelmente original ou ainda pior, quem sabe...

Mas é bom saber que nem tudo em Vale de Cambra é BOM, hahaha

Unknown disse...

Obrigado pelo o reparo, já foi alterado, sabes que escrever porcaria de madrugada não é lá boa ideia lol

Não tenho como hábito guardar esses pacotes, porque na minha opinião o lixo é o melhor destino para eles :P mas já vi coisas muito más e sem sentido nenhum..

O nome para mim nem é mau de todo, tem é a sua piada. Eu só acho que o Paulo devia ir lá uma vez só para ver como aquilo funciona. Eu não posso, para rapar o cabelo, rapo em casa xD

Diana Filipa Fonseca disse...

Lol sim, ele devia ir lá só para testemunhar o serviço e contar-nos...

Pior é se vai lá num dia "não" da "sorte"...

Alien David Sousa disse...

"Se a sorte é mesmo em relação à performance do barbeiro, e que tudo depende da forma como ele acordou para o dia"

Esperemos que não LOL Com o estado das coisas provavelmente até os barbeiros andam lixados da vida, um mau corte já está garantido! :/

Com que então tu tocas? Hmmmmmm

Bem vindo, já fazias falta seu desertor de uma figa
Beijjos

Paulo de Almeida disse...

Podendo correr o risco de ter a barba desfeita à navalha e faltar, tanto a sorte como a perícia e eu me esvair em sangue, meio decapitado numa cadeira de barbeiro, prefiro continuar a ir àquele onde normalmente vou... ao "Geninho"!

E é de homens sim! É o Salão Geninho!!

Unknown disse...

Sim, Alien, tenho uma banda.. Toco guitarra. Pá, serve como desculpa para andar ausente destas coisas lol

Beijo*

Alien David Sousa disse...

Leandro, fico à espera de um convite para um concerto. Ou és assim tão mauzinho que te queres esconder ;) Estou a brincar...ficarei à espera.
Beijinhos
p.s a banda não se vai importar que não abandones o blog, pois não?

Alien David Sousa disse...

Miss you...you jerk ;)
Beijos

Unknown disse...

Alien, desculpa continuar a desiludir-te nesta coisa dos blogs. Sei que não se deve pedir desculpas, mas pronto, é o pouco que consigo.

A minha banda chama-se JOSEPH, podes acompanhar a coisa pelo o facebook, http://facebook.com/josephband.pt

Mas como não tens, podes sempre ouvir umas coisas em http://soundcloud.com/josephpt
ou ver uns videos em:
http://vimeo.com/josephtpt

Já que não texto, te entreténs com outras coisas. Mas duvido que gostes lol

Beijo, e vai aparecendo.

Unknown disse...

link correcto do vimeo.com/josephpt