domingo, novembro 30, 2008

Pós-introdução, pós-jantar

Depois do texto introdutivo que introduzi neste espaço, texto esse com o título “Dualidades Dúbias”, nada melhor que fazer uma pós-introdução.
E em que consistirá esta mesma pós-introdução? Confesso que nem eu sei.
Pensei primeiramente em falar sobre as várias cores que cada membro desta congregação utiliza nos seus textos, mas depois reflecti, fiz um esforço imenso para ler aquilo que os meus dois colaboradores escrevem e vi que esse tema já tinha sido largamente abordado.
Decidi então fazer nova tentativa e surgiu-me uma ideia que apesar de não ser recente, foi totalmente oportuna. Resolvi apresentar-vos os três estarolas, donos deste lindo, brilhante e interessante espaço.

A encabeçar este maravilhoso elenco temos Leandro Soubast, o mentor deste projecto e o “irmão” mais velho… assim se explica a calvície em estado prolongado do qual é detentor. É ele o representante da terceira idade e o único dos três que pode usar expressões como “lapes” e “tenes”.
No extremo oposto está o “irmão” mais novo, Fábio Espadaneira de seu nome, ele que carrega um apelido que, além de “sui generis”, é sinónimo de um passado cheio de glória e altruísmo. É ele o representante da fase pré-adolescência e o único que pode relatar as aventuras do Harry Potter.
O “irmão” do meio sou eu… apesar de não ser o único virtuoso nesta congregação sou o representante da idade máscula e viril dos Homens e único habilitado a falar sobre temas sexuais e aventuras carnais.

Apresentados que estão todos os três quero aqui deixar uma palavra de apreço aos arrumadores de automóveis, porque penso que, em texto escrito anteriormente em sede própria fui injusto e eventualmente não apresentei a importância destes indivíduos para a sociedade em particular e para os cidadãos em geral.
Depois de observar durante uns breves minutos o trabalho destes sujeitos reparei que a função deles é, e atentem bem, combater o tabagismo em Portugal!! Espantados? Ou nem por isso? Talvez durante uns segundos, não é assim? Porque senão vejamos: que é que estes indivíduos nos pedem logo após termos estacionado a nossa viatura? Moedinha, não é? Ou seja, como não andamos com um rótulo colado na testa a dizer “Fumador ou Não Fumador”, o arrumador generaliza e tenta evitar que nós gastemos dinheiro em substâncias nocivas para a nossa saúde. Noutros casos mais particulares, aí o indivíduo já aborda o transeunte doutra maneira e em vez de pedir a dita moedinha diz: «Oh chefe, não me orienta aí um cigarrinho?».
Depois das minhas explicações torna-se sem dúvida muito notória a função e a importância destes fulanos, não acham? E como tal quero aqui deixar um repto a quem dirige este país… em vez de imagens e frases nos maços de tabaco a indicar o malefício dos mesmos coloquem arrumadores de automóveis em todas as esquinas… verão que o êxito será muito maior!

Para finalizar quero aqui deixar uma das coisas mais estúpidas que já pude presenciar… Aquelas pessoas que entram no Messenger com a frase de apresentação: «Ocupadíssimo(a), é favor não incomodar…». Penso que a solução para estas pessoas seria mesmo não entrarem no Messenger… não sei, digo eu… experimentem e vejam se não é melhor.

E bem, por aqui me fico neste meu texto. Muitos mais virão com inexistência de qualidade como já é meu apanágio.
Dou por finda esta minha pós-introdução e consequentemente dou o tiro de partida referente à minha participação nesta Ordem… espero que gostem.
O meu muito obrigado e fiquem para ver o que a coelhinha vai receber pelo Natal...
Ela não sabia...

2 comentários:

Unknown disse...

"apesar de não ser o único virtuoso nesta congregação sou o representante da idade máscula e viril dos Homens e único habilitado a falar sobre temas sexuais e aventuras carnais."

acho muito bem, até porque não seria minha intenção falar da minha vida sexual em público. fico contente por saber que teremos alguem para falar sobre sexualidade neste blog... Sabendo de coisas, espero que tenhas uma palavra a dizer sobre o casamento entre homossexuais :)

Filipa disse...

Bem, é só para saberes que Li...e para não variar, gostei...e agora melhor porque não é em dose dupla mas TRIPLA ! Prabéns pela Tua (e vossa, claro) capacidade de articulação...Sim Senhor. muito bem!

temas interessantes :P lol

andarei por aqui...mesmo que não deixe comentário !

beijo Solto

Neia