quarta-feira, janeiro 14, 2009

Magazine de variedades

(NOTA: se ainda não leu o texto anterior, "Cristiano Ronaldo, o Melhor do Mundo", é favor fazê-lo de imediato. Se também ainda não leu o texto "Transportes Públicos - Uma Praga", é igualmente favor fazê-lo antes de mais. Se ainda não leu nenhum texto deste blog, então também não vale a pena começar a fazê-lo agora...)

1,2,3 diga lá outra vez. Outra vez o último a postar, o que reflecte sobremaneira a falta de ideias que assoma a minha existência.


No entanto, e como é meu apanágio, vou abordar um tema de inegável interesse cultural: o que é que vem para as bancas no primeiro trimestre de 2009? Mais um jornal desportivo diário, uma caderneta de cromos das estrelas das telenovelas da TVI ou uma versão renovada do almanaque Borda d'Água? Nada disso! Vem, isso sim, a edição portuguesa da magazine Playboy! Isto até merece um "ahhh" de prazer. Mas desengane-se quem pensa que a Playboy é uma revista essencialmente dedicada à javardice. Sónia São Mamede (um nome extremamente adequado para quem está num projecto desta, digamos, "envergadura"...), que faz parte dos quadros da Fresta Corporation, empresa que vai investir nesta publicação, adverte que "Não se esteja à espera de ver apenas 'playmates', coelhinhas, conhecendo as edições de outros países, fazem parte da revista artigos de fundo e boas entrevistas". Esta coisa dos "artigos de fundo", no seio desta temática, convida sempre ao fabrico de piadas menos próprias, das quais eu vou abster-me. Deixo, isso sim, a minha dica a esta empresa: convenhamos, ninguém quer ver artigos e entrevistas na Playboy, já existem revistas para esse efeito...

No entanto, continuo a pensar que o lançamento de uma Playboy em Portugal é um erro de palmatória: com 55 anos de existência, Hugh Hefner & companhia já deviam saber que uma revista que necessita de matéria-prima adulta para sobreviver não pode ser lançada num mercado onde as únicas pessoas que se despem integralmente para uma câmara são adolescentes. Pena é que geralmente não é para uma simples câmara fotográfica e o propósito não se fica pelo "acto de despir" em si... Deste modo, aí vai a segunda dica: no mercado nacional resultava bem era uma espécia de "Playboy Network", quiçá "Playboy dos Pequeninos", onde as/os "teenagers" poderiam publicar e compartilhar livremente os seus vídeos caseiros num saudável ambiente destinado apenas a menores de 18 anos.


Bem, transitando para um tema que também agrada a uma significativa camada da população: hoje, 14 de Janeiro de 2009, dia de Benfica - Olhanense, Deus veio ao Estádio da Luz. A pressão para a realização da piada fácil (envolvendo, obviamente, Maradona e as linhas de marcação no relvado do estádio) intensifica-se aqui mas, novamente, não vou ceder. Até porque, como é de conhecimento público, Maradona veio à Luz com um propósito muito bem definido (aliás, como o de todos os espectadores que assistiram a esse grande jogo): presenciar o regresso ao relvado do Estádio da Luz desse enorme jogador, que tantas alegrias já deu aos adeptos do Glorioso...




OBRIGADO TOY!!!



Eu sei que desejavas ter ficado mais tempo no Benfica mas, como também deves compreender, aquilo que os comentadores dizem de que força de vontade e determinação são meio caminho andado para ser um bom jogador... é mentira. Mas deixa estar, fica para a próxima.

Finalmente, gostaria apenas de manifestar o meu apreço para com o Vukcevic, por se ter solidarizado hoje com o Benfica, ajudando a apaziguar ligeiramente o clima de tensão demonstrado pelos vizinhos da 2ª circular depois dos acontecimentos do jogo com o Braga. Foi, de facto, um excelente golo, Vukcevic. Os meus parabéns! O que vale é que o meu caríssimo colega de blog é um indivíduo que leva estas coisas na desportiva!

12 comentários:

Paulo de Almeida disse...

Sem dúvida que foi um golo de belo efeito dum jogador que não precisa de seleccionadores nacionais na bancada para marcar golos!
De resto o jogo foi duma roubalheira de princípio a fim... o Rio Ave teve 4 penalties a favor e nenhum foi assinalado... parece que vão avançar com uma exposição para a UEFA, juntamente com o Benfica, embora estes seja para pedir que o Maradona vá a todos os jogos do Benfica de forma a que o Di Maria jogue alguma coisa e ainda consiga render aos paupérrimos cofres da Luz meia dúzia de euros com a venda do argentino.
Para esse efeito o milhafre Vitória já tá a ser treinado para trazer fardos de coca das praias do Algarve!!

Tiveste bem no post, meteste a pata na poça unicamente quando falaste em as/os teenagers que se podem despir e não sei quê... bem, eu não sei de ti, ms por mim falo... n tnh qq vontade de ver OS teenagers a despirem-se... ms lá tá, cada um com a sua panca.

Saudações e são Leoninas!!

Fábio Espadaneira disse...

Ai estes sportinguistas... Mas como fazes o favor de ser meu amigo, eu desculpo tudo!

Quanto à polémica dos teenagers, a menção masculina foi apenas uma questão de cordialidade, não fossem as visitantes femininas deste espaço ficarem com a sensação de que eu sou machista e que considero que só as meninas é que se colocam nesses preparos! Acho que é uma justificação aceitável...

Mas ó Paulo Jorge, porra! Eu sei que sou homossexual, mas ninguém precisa de saber, pelo menos fora deste blog... E eu que estava a programar um anúncio público, com toda a pompa e circunstância, para a minha "saída do armário"...

Unknown disse...

Bem.. Há uns meses atrás ouvi falar num blog, o qual fui convidado a ler, e tal, e coisa.
No entanto toda a gente sabe como é a vida académica em Coimbra, com o bónus de morar na baixa (deve ser dos únicos locais em Portugal onde cada pessoa liga para o 112 com um valor médio de 3,3 vezes por ano). Daí que eu nao tenha tido o tempo para vir até aqui admirar este trabalho antes.
No entanto, como ontem acertei no totoloto, quer dizer, fiz a cadeira de microbiologia e parasitologia, achei por bem vir até ao laptop e navegar um pouco para espairar.
Prometo passar aqui nas novas actualizações, mais não seja para manifestar a minha opinião não formada acerca dos temas mais pimpantes de Portugal.
Como nem tudo são desportos aquáticos, vou começar a minha investigação sobre a globalização e a saúde (agora que penso nisso, posso falar do vosso blog, que é um atentado à saúde, e está ao alcance de todos na rede global... só não se torna uma pandemia porque só há uma ou duas pessoas a par disto).
Desejem-me bom trabalho.

Saudações (académicas!)

Unknown disse...

Ordem Pneumatica com dois posts diários, FANTÁSTICO! Ainda por cima dois testamentos! Fábio, isto prejudicou-me claramente, vou avançar já com um comunicado para a UEFA, é que depois das pessoas lerem o teu texto vão pensar... "Possa, já não consigo ler mais, volto cá depois!" e nunca mais voltam, e depois as pessoas deixam de ver que fiz uma bela apreciação ao decote da apresentadora da gala da FIFA... Enfim! Vamos lá tomar cuidado com isso, não queiras que mostre o meu lado mais ditatorial... Eu consigo ser mau, muito mau! ("Arghh, Arghh, moça queres vir comigo ao cinema? Arghh, Arghh")

Quanto ao lance do sporting já tive oportuninade de na integra comentar com Senhor Paulo, que faz questão de ser meu amigo, e pronto, descambou, por que eu nestas coisas sou muito "sarcástico" :D (ai que dói, pois dói) AHAHAH

Ricardo, apesar de acreditar que tu até possas vir a ser bom enfermeiro, dizer que o nosso blog é um atentado à socidade é muito baixo da tua parte! Sim, porque tu também fazes questão de ser meu amigo! Sei na verdade que ja meti uma foto de Lili Caneças, e inclusive uma do Ronaldo ontem por aqui... Mesmo assim mereciamos outra oportunidade nesse teu juízo!

Oh Fábio, "saídas do armário"? Que caralho, borraste a pintura toda! Não vás reflectir sobre isso não!

Paulo de Almeida disse...

És sarcástico e permita me que te diga, às vezes também és estúpido ó Leandro! Deixa lá o rapaz falar de "saída do armário" dele... q raio d amigo, já tás a disciminá lo... queres q o nosso blog fique conatado com atitudes homofóbicas?

Vêm aí os "Dildeiros" todos e depois não digas q n t avisei!!


P.S. Como não tendes nada pra festejar em termos de títulos ide lá festejar o golo d Di Maria q eu deixo.

Fábio Espadaneira disse...

Vê lá se não gostas... Eu sei que gostas!

Quanto à produção diária do blog, acho que é de louvar e é certamente melhor que a média das empresas portuguesas. Mas não te preocupes que eu assegurei-me que ninguém vai ler nada do que eu escrevo sem consultar previamente os textos que o precedem (não em termos de qualidade, mas apenas de simples horizonte temporal)! Assim cria-se uma certa pressão psicológica sobre os frequentadores deste blog, obrigando-os a ler mais do que um texto por dia, o que ultrapassa em larga escala a dose diária recomendada.

E para não ser diferente dos outros, desejo muito boa sorte ao senhor Ricardo no seu futuro académico! Eu também vou precisar dela amanhã!

Anónimo disse...

Como estou com pouco tempo...não posso dedicar-me a 100% a comentar este texto... mas só tenho uma coisa a dizer...o benfica é o maior... foi o unico dos 3 grandes que neste jogo da taça da Liga ganhou honestamente... e não acrescento mais nada...e espero que ninguem leve a mal...é tudo na base da brincadeira...

bjinho....

Paulo de Almeida disse...

Joana, os adeptos d Porto podem levar a mal esse comentário... é q eles nem sequer ganharam.

Quanto ao Benfica é vira o disco e toca o mesmo... só vozes de cana rachada (a verdade é q no ultimo jogo so lhes perdoaram 2 penalties e apenas marcaram 1 inexistente... e dp querem q a economia do país cresça!!)

Vai Fábio, tens a porta escancarada para t abrires completamente à sociedade portuguesa... já podes sair do guarda vestidos!!

Fábio Espadaneira disse...

Ó Paulo Jorge, estás em minoria pá! Em matéria de preferências clubísticas és um contra dois (agora contra 3, já que a leitora feminina mais assídua deste blog também é benfiquista)!

Se continuares a manifestar-te de forma tão veemente eu vou ser obrigado a aplicar medidas de coacção sobre a tua pessoa, nomeadamente abstendo-me de enviar um exemplar pirateado do novíssimo Football Manager pelo correio!

Paulo de Almeida disse...

E levares no pacote, não?

Paulo de Almeida disse...

Sempre ouvi dizer:

"A qualidade é superior à quantidade".

Fábio Espadaneira disse...

Vá lá, pacote por pacote, o teu já foi para o correio. Se não se extraviar, segunda-feira já deve estar aí. Vai bem acondicionado dentro da caixa do PES 6, não vá as autoridades lembrarem-se de inspeccionar a encomenda e depois ainda me prendem por contrabando de jogos pirateados!