segunda-feira, janeiro 12, 2009

Transportes Públicos - Uma Praga

Andar em transportes públicos é sem dúvida um teste à nossa capacidade de resistência e inteligência. Não é fácil manter o mesmo QI depois de se andar de autocarro, de comboio ou inclusivamente e apenas uns minutos de metro.
E vem isto a propósito da minha última viagem ao norte. Durante esta mesma viagem (feita de autocarro) que durou 3 horas até à cidade da Feira tive que lidar com várias situações risíveis.

À minha frente ia uma netinha que berrou durante mais de metade da viagem... acompanhada pela sua querida avózinha, sempre que esta lhe fazia "um miminho" para a menina se calar levava dois socos em resposta.
À minha direita na fila contrária ia um chinês que embora não tão atemorizador como o Bruce Lee, roncava como ninguém. À direita deste ía um velhote a ouvir música e de tão enebriado pelos sons que estava a ouvir tocou uma espécie de castanholas com bateria incluída e, embora todo o seu esforço diria que não toca lá grande coisa derivado da maneira desconexa como dava aos braços.
Atrás de mim os dois broncos da lotação! Do tipo "muscles, but no brains".
A meio da viagem um deles recebe uma chamada e quando a pessoa do outro lado o informa que está a nevar no Porto ele responde: - Tá a nevar? Mas tá a nevar como?!?
O mesmo sujeito logo a seguir decide ligar a um amigo sobre os acontecimentos que iriam ter lugar nessa mesma noite e quando o seu interlocutor atende a chamada do outro lado a maneira simpática como este fulano falou para o amigo foi e passo a citar: - Tá, porco...!!
Vamos citar este como sendo o bronco #2. Em amena cavaqueira iam os dois broncos e vai daí pergunta o bronco #1: - Qual é o teu IPOD? - Responde o #2. - É o de 80 GB!!

Desconheço, contudo, se só há um IPOD com tal capacidade, mas penso que o fulano poderia ter sido mais claro e explícito.

O bronco #2 teve ainda a oportunidade de mostrar os seus dotes musicais ao entoar uma canção dos Xutos & Pontapés, e realmente o seu poderio vocal era tanto que a determinada altura pensei que o Toy também fosse no autocarro.

Por hoje fico-me por aqui, mas não sem antes dar os parabéns ao Ronaldo por ter vencido com justiça o prémio de melhor jogador do mundo.
Relativamente ao Ronaldo deixo-vos aqui uma pergunta intrigante:

Porque é que as raparigas que acham o Ronaldo um azeiteiro idolatram os panisgas dos Tokyo Hotel??

Eu pessoalmente ainda não fui capaz de conseguir achar a resposta a esta pergunta.

Quero também aqui expressar a minha preocupação com o estado da criminalidade em Portugal... ainda ontem houve um roubo perante 30000 pessoas e diz que ninguém viu e o culpado ainda aí à solta... parece que está a monte!

Ah, e também gostei de ver a cidade de Vale de Cambra aparecer novamente nos telejornais nacionais e mais uma vez por uma boa razão... desta vez é porque os alunos da escola secundária passam frio durante as aulas e como tal muitos vão munidos de aquecedores para a escola... quer-me parecer que daqui em diante a coisa vai-se processar mais ou menos desta maneira dentro das salas de aulas:

- Joaninha, trouxeste o aquecedor?
- Não senhora professora, o meu pai precisou dele para levar para a sala do tribunal!
- E o cobertor para pôr no colo?
- Também não... a minha mãe precisou dele para levar para a repartição de finanças!
- Então desculpa lá Joaninha, mas vais ter falta de material!!

A ver vamos.
Saudações.

8 comentários:

Unknown disse...

Realmente, viajaste com gente muito estranha! Pior do que isso só mesmo esse roubo de que falas! 30 mil, fogo... Também, sinceramente, não me surpreende! Ainda há coisa de 3 semanas aconteceu o mesmo e "gandula" tambem continua por aí... Enfim, Portugal! Hoje uma mercearia, amanha um estádio de futebol!

No nosso tempo nao havia nada disso :o Suportavamos o frio e pronto! Esta gente a querer mudar os habitos do nosso liceu, enfim...

susana disse...

desculpa... :) ehehehe! por acaso entrei neste mas algo me disse que não escrevias nem num nem noutro! Não ando a funcionar lá grande coisa:P e eu ando sempre de transportes publicos bem sei do que falas... se bem que muitas vezes me rio à conta dessas belas e sumarentas viagens.
Su

Anónimo disse...

Olá.. eu sou uma visitante assídua do vosso blog, mas só hoje decidi comentar, porque acho este post simplesmente, demais!
Quanto a viagens em transportes públicos, podemos dizer que já sou doutorada nesses assuntos…mas o meu ramo é mais ouvir missa pela rádio…enquanto faço a viagem… digamos que tenho uns condutores mt crentes….lol

E sim concordo plenamente em relação à tua duvida que opõe Cristiano Ronaldo, e Tokyo Hotel… para já eu sou defensora de que o que é nacional é bom… e depois chamar aquele grupo de espantalhos músicos ou uma banda musical, é a mesma coisa que considerar o Pinto da Costa a próxima personagem a ser beatificado…por favor, é algo no mínimo impensável…

Quanto à reportagem sobre os alunos de Vale de Cambra…eu só tenho uma coisa a dizer..eu também tive aulas sem aquecimento central, e sobrevivi… já agora também não querem um jacuzzi????? Por amor de Deus… estes “alunos” jovens de hoje em dia, ou tão um dia a fazer greve dos alunos, ou não têm aulas por haver greve dos professores, e agora há uma nova…fazem greve por não terem aquecimento central… por favor, o mínimo de inteligência e de humildade…

Sem mais nada a acrescentar assim me despeço…

Paulo de Almeida disse...

Quero agradecer à menina que tão gentilmente decidiu comentar o meu post p o ter achado demais.
Custa m a acreditar q realmente há quem ache piada ao q escrevo, ms sendo assim só m resta agradecer.

Apenas tnh um pequenino reparo a fazer à menina J (vou t chamar assim, pq infelizmente n sei o teu nome). E esse reparo é relativamente a isso msm, a n saber o teu nome... n t preocupes em identificar t para a proxima. Isto s houver uma proxima.
É q os chefes aqui d estaminé n têm dinheiro pa contratar detectives privados!

Mais uma vez o meu mt obrg.
Gentis saudações.

Ass: Um dos chefes disto!!

Angélica disse...

:)
Ó Paulo não bates as minhas viagens ao sul e depois para norte, contando com as viagens durante o curso para Aveiro, as recentes todos os dias para S. J. Madeira e agora para Gaia...
Não há local melhor para estudar os humanos que nos autocarros, terminais de autocarro, paragens e afins... Mas acredito que quem ande de comboio ou metro diga a mesma coisa... Dão verdadeiras teses de sociologia. Isso e gente parada no trânsito, aproveitam para cada coisa...
Quanto a autocarros, já vim de Coimbra até a Oliveira de Azeméis com uma menina de 4 anos a cantar todas as músicas de crianças que possas conhecer, desde o Noddy, passando pelo Ruca, etc... Digamos que uma menina de 4 anos não sabe propriamente as letras... foi divertido! :) Dependendo das perspectivas, claro!:)

Fiquem bem, ó chefes disto! :)

Anónimo disse...

vou apenas repetir algo que já te disse ontem... tens jeito pa comédia :p
:DD
excelente post menino Paulo :) ***

p.s-quanto ao nome, se tiveres boa memória vais-t saber quem é rapidamente :p

Anónimo disse...

Voltei….
Como reparei, que tinhas escrito algo para mim, decidi responder…
Ao contrário do que tu pensas, há quem ache muita piada ao que tu escreves…tu e os teus amigos claro…
E é claro que vai haver “próxima vez”…aliás vai haver mais que uma…fiquei fã deste blog… eu também já andei nestes mundos de blogs e essas cenas, ms por razões que agora não interessa nada decidi encerra-lo… Mas estou a pensar muito seriamente voltar…mas para isso tenho que pensar mt bem em cada passo… nome, estética… tudo….
Quanto ao facto de os chefes do estamine não terem dinheiro… isso arranja-se sempre solução…podem começar a jogar no euromilhoes… ou melhor…fazem como tá agora na moda… abrem um banco e depois fazem um desfalque…boa????
E desta vez ficas com o meu nome completo…que por acaso foi mencionado no teu texto…:)

Sem mais nada a acrescentar assim me despeço, até o próximo post….:)

Paulo de Almeida disse...

Menina Joana, é favor avisar se abrir um estaminé próprio, ok?

Quanto ao euromilhões tenho uma hipótese em trinta e tal milhões de o vencer, portanto digamos que aquilo só serve para me fazer gastar dinheiro, €2 de cada vez.

Bem, volto a agradecer e com o lanço q tou agradeço também à menina Angélica pelo comment, pelo partilhar das suas histórias a bordo de transportes públicos e tb pls votos de parabens d qual fui alvo.

E agora é para os outros dois chefes disto:

Já arranjei uma fã d blog... como é? É trabalhar para aquecer, vamos lá embora!!

Saudações.