quarta-feira, janeiro 14, 2009

Cristiano Ronaldo, o Melhor do Mundo



Confesso que me tem sido difícil arranjar o texto para iniciar o meu percurso de 2009 no blogue. Na verdade o que pretendia fazer hoje era uma previsão do que se desenrolará durante este ano, à semelhança daquilo que fazem uns indivíduos do qual me está a falhar o nome… hmm, mentirosos… esperem, não… hmm, videntes, é isso!

Depressa perdi a vontade em fazer isso pois a minha primeira patacoada seria prever que o Cristiano Ronaldo seria o melhor jogador do mundo a fazer o pior discurso do mundo na entrega do prémio para melhor jogador do mundo! Soaria estranho prever algo que já acontecera! A modos que decidi pegar numa notícia que penso que ninguém ainda sabe, até porque é um exclusivo do “Ela não sabia…”.

Em primeira mão na Ordem Pneumática: Cristiano Ronaldo ganhou o prémio de melhor jogador do mundo pela FIFA… Ah, desta é que nem “Ela” nem vocês sabiam!

Bom, reparei que houve um pequeno “bruá” nas hostes depois desta bomba. Creio até que ainda se questionam aonde fui eu desencantar tal notícia, quando a consegui, e mais difícil ainda, como a consegui!

Agora um pouco a sério, o miúdo mereceu, sem dúvida. Mas lá está, acho que tudo o que sabe fazer na vida foi-lhe direccionado somente para os seus pés… ups, calma, deixem-me reformular isto, tudo o que sabe fazer na vida foi-lhe direccionado somente para os seus pés jogarem à bola, sublinhe-se. Entretanto lembrei-me que também se usam os pés para conduzir, cabeça a minha! Mas continuando, aquele discurso... (pausa, estou a respirar)… Bah, complicado, complicado… “Tenho de deixar já uma mensagem para a minha mãe e para as minhas irmãs – podem largar os fogos… que elas tinham guardado”(pausa, estou a respirar)… Qual a melhor maneira de se iniciar um discurso quando se ganha o prémio para melhor jogador do mundo, “Mãe, Irmã…Larguem os fogos!”… larguem lá isso que ainda se queimam. Ó Ronaldo assim não pá! Tu que até jogas bem à bola dizes-me isso assim?!
Bom, aquela frase levou-me a pensar várias coisas no momento. Imaginei de pronto a senhora Dolores Aveiro a chegar à dispensa de sua casa, abrir a porta e dizer “Vá, ponham-se lá andar, chô... Saiam já daí que ainda me queimam as batatas”. Vi então que era um pensamento tão parolo, tão parolo, que tentei imaginar o decote da apresentadora da cerimónia da FIFA mesmo à minha frente, e felizmente passou! Esperemos é que este pedido do Ronaldo adiante já algumas investigações da PJ para o Verão 2009.

Já que se falou da família do Ronaldo, uma coisa que tenho reparado é que, apesar do miúdo ganhar milhões, a imagem que a família dele passa para a sociedade é de uma família coitadinha, que parece que vive na miséria. Ó pá, eu noto! Exemplo disso começa logo pela irmã “Ronalda” ter-se lançado na carreira como cantora, lançando até um álbum e tudo. Acho que isto destrona qualquer família! Ter um filho que não sabe falar e ganha milhões ainda é como o outro, agora, ter uma filha que não sabe cantar e ao que parece não ganha grande coisa, pá… nem vou continuar!

Finalizando o tema Ronaldo, só dar uma sugestão ao craque da bola quanto à escolha do seu novo veículo, já que outro ao que sabemos foi parar à sucata.
Mesmo sabendo que certamente seria um carro pouco luxuoso para o seu calibre, aconselho vivamente à nossa estrela o que poderá a vir a ser o Citroen C7, visto que assim poupava logo uns 25mil euros nas letras, precisando somente de adquirir um R para completar a sua marca!




Depois deste post um tanto insultuoso, não posso deixar de dar os meus sinceros parabéns ao Cristiano Ronaldo. Ganhando tudo o que havia para ganhar a nível de prémios pessoais, ganhando também vários a nível colectivo, basta-lhe agora só mais uma coisa. Que o Carlos Queirós o convoque para a selecção, o rapaz já merecia uma presença depois disto tudo… Ah, mas ele já costuma ir? Ah, engano meu… Pronto, que jogue o que sabe na selecção, seria um belo prémio para todos nós, e com toda a certeza seria um belo prémio para ele!

16 comentários:

Anónimo disse...

Fogo…voces são os maiores…onde é que vocês vão buscar estes furos?…estas noticias bombásticas?…. Lol…agora a falar a sério… eu não ouvi o discurso do Cristiano Ronaldo, mas ouvi a mãe dele a dizer o que faria se o filho ganhasse, e ela lá no jeito dela disse que ia mandar muitos fogos, e beber muito… e que não havia problema em beber muito porque depois ia dormir… por isso cidadãs e cidadãos deste país e arredores: se vocês sabem que vão dormir, bebam…bebam muito….lol…

A família do Ronaldo é tão pobrezinha, mas tão pobrezinha, que não sabe o que fazer ao dinheiro então o que faz??? O Ronaldo pega nuns milhares e disperdiça-os lançando um cd da irmã que não tem o mínimo de jeito para a coisa
Quanto à sugestão de um novo carro…sugiro outro exemplar… o Peugeot 407… é claro que não é nada comparado com aquele que ficou inutilizado… mas bastava tirar o “4” e o “0” e por “CR”…

Fica aqui a sugestão….de um simples pessoa que queria apenas um simples carrinho com duas letras na matricula, fossem elas quais fossem...
Sem mais nada a acrescentar…despeço-me…

Fábio Espadaneira disse...

Olha lá, a gaja que apresentou a cerimónia era a Sylvie Van der Vaart não era?

O menino Rafael VdV é que a sabe toda...

Paulo de Almeida disse...

Bem, pelos vistos tenho que começar a vir mais cedo ver os teus textos, senão deixo de ser o primeiro a comentá-los. Isto devido à nossa leitora assídua que pelos vistos é mesmo assídua.

Quanto ao teu texto tá excelente... nem seria de esperar outra coisa... era exactamente isto que eu pretendia e foi por essa mesma razão que te convidei a iniciar um blog comigo... ahahahaah! Não, p acaso não foi nada assim... foste tu q m convidaste a mim... foi porquê, ja agr? Ah pois, costumamos ser amigos, é isso!

Bem, agr sim quanto ao texto... tá optimo, ta excelente, ta um mimo, ta lindo, ta hilariante... parece o Benfica a jogar. Boa essa tirada do carro... quanto a possíveis sugestões de carros para o Ronaldo não tenho nenhuma... a minha única sugestão é que o levem a tirar a carta de condução... talvez seja mlh começar p aí.

Quanto à parte onde dizes: "Ter um filho que não sabe falar e ganha milhões ainda é como o outro, agora, ter uma filha que não sabe cantar e ao que parece não ganha grande coisa...", só t tnh a dizer que há aí mt boa gente q n canta nada e ganha mt bem... portanto, deixa a rapariga sonhar.

Tal como a menina Joana tb m despeço.
Abraço.

Anónimo disse...

Não podia concordar mais com o Sr. Paulo... há aí muita gente, mas mesmo muita gente, a dizer q canta... e a encher os bolsos com isso(se quiserem uma listinha com vários exemplos tambem se arranja)... e depois há gente que contribui para isso...aquelas que se intitulam "fã nº1", mas que se nós contar-mos todas as que se auto-intitulam assim, são dezenas, quiçá centenas....

e sim...o Benfica a jogar é algo bonito de se ver e ai de quem disser o contrario....

até ao proximo coment....

Paulo de Almeida disse...

Digo eu...

Paulo de Almeida disse...

De reparar que eu no meu comment coloquei a palavra hilariante e Benfica lg seguido... isso n foi sem querer, foi propositado.

Unknown disse...

Joana, isso é o que faço todos os fins-de-semana! Sabendo que mais tarde ou mais cedo vou dormir, bebo! Não gosto é depois do acordar, a modos que me deixei dessas aventuras desde... Hmm, sábado passado! Nah, passagem ano vá!

Sinceramente acho que o C7 era mais economico para o Ronaldo, é que ele assim tem de substituir dois digitos e colocar outros dois, ficava mais caro para ele :/

Fábio, não sei quem era a moça, so sei que a convidava a ir ao cinema, arghh, arghh!

Melhor que ver o Benfica a jogar à bola, somente ver o Postiga a tentar jogar à Bola! Acho que se o futebol fosse um circo (mas não é?) o Postiga seria aguele elefante que fica sozinho no meio da pista com o domador! "Vá Postiga, tenta ficar em duas patas, que és muito gordo e impressionas as pessoas!" Ah, mas isso é o Rochembach! Ah, tive mal agora... Desculpem!

Paulo de Almeida disse...

Goza com o Postiga goza, ms o Queiroz tem no ido ver ao vivo. Assim como assim o Nuno Gomes já não dá uma pra caixa, nem pra envergar a braçadeira de capitão serve a modos que vai o Postiga à selecção.
Isto só pra q saibas!!

Tirando isto, não tenho mt mais por onde pegar no teu comment... vá, posso smp dizer q és feio!!

Fica t com esta... insultos é comigo :P

Alien David Sousa disse...

Ai ai Leandro, o que eu ri com esta posta, este post!

" larguem lá isso que ainda se queimam."

LOL
Muito bom.

Sinceramente não sou grande fã do Ronaldo, apesar de ser o 2º Leaozinho em 10 anos a ser considerado o melhor jogador do mundo, acho que o rapaz perdeu a humildade. Essa coisa de achar que é o 1º,2º,3º melhor jogador do mundo e o de dizer para a SIC após ter ganho o prémio de melhor jogador do mundo que ainda iria ganhar uma segunda e terceira vez, não lhe fica bem. Não é ambição é falta de humildade.
O prémio foi MAIS DO QUE MERECIDO pela extraordinária época de 2008 ao serviço do MU. Agora, ele tem de olhar à volta, neste momento ele não é o melhor jogador do mundo, as coisas não lhe estão a correr bem, já foi assobiado pelos adeptos do MU e de uma das vezes virou.se para eles dizendo que era o número 1 do mundo, ORA ISTO É FATELA. E enquanto ele tem atitudes de menino mimado jogadores como o Messi, ou mesmo como o Abramowitz no Inter estão a dar cartas. E naquela cabecinha de menino que não sabe falar como tu o dizes, ele pensa que isto agora é todos os anos para ele. Que a FIFA descobriu a polvora e que apartir de agora é tudo dele.

Alguém o devia de chamar à realidade. Ele que tanto admira o Figo, que faça um esforço e coloque os olhos num ex-melhor jogador do mundo que ainda dá cartas e é respeitado por uma incrível carreira recheada de prémios, mas, acima de tudo pela sua conduta. E já agora por ter sido um verdadeiro capitão da selecção portuguesa, após a sua saida tem sido só a descer.

Bolas, já estou como tu no meu blog lol...desculpa este testamento ;)
Beijinhos

Unknown disse...

Realmente, até já pareces eu :D
Mas fizeste bem, a tua presença já se vai listando por cá ;)

Bom, concordo plenamente contigo, atendendo ao momento o Ronaldo que se cuide! Quanto ao prémio para o ano passado não havia obviamente discussão, apesar de um europeu pouco conseguido dele (seria a cereja no topo do bolo)... Mas questão é mesmo essa, e friso a parte onde falas do Luis Figo! Falta classe ao CR, bastante mesmo... E rumo que anda a levar não será o melhor para adquirir isso! E sinceramente, pla mentalidade que demonstra, muito dificilmente algum dia o poderei chamar de o Senhor Cristiano Ronaldo, paciência!

Angélica disse...

Só para dizer que passei por cá... e que sou mais uma leitora deste espaço de amena cavaqueira!! :)

Quanto ao Ronaldo... não peçam muito do rapaz... pois quem vai tão novo para as escolas do Sporting, não pode se exprimir muito melhor do que aquilo! (vá Paulo, pelo menos saiu um bom jogador de futebol, que cresceu no Manchester...).

Leandro... continua a deliciar-nos com este cozinhdos de palavras!! :)

Paulo de Almeida disse...

Por isso é que a nossa escola de formação (e quando falo em formação é pra abranger tudo) é uma das melhores do mundo... suplantando até, quem diria, a do Benfica!!

E eu digo: Ui, mas que dificuldade!

Unknown disse...

O Sporting a nível de formaçao é tão bom, tão bom, que até vai escapar à avaliaçao dos professores!

Paulo de Almeida disse...

Ahahahahahah... és mais cego que o cego que anda na estação de metro com a vareta na mão!!

Unknown disse...

MUAHHHHHHHHHHHHHHHH
.
.
.
.
.

Acho que és a ultima pessoa do mundo que me pode acusar de cegueira LOL!

Um dia destes faço um desenho no paint e coloco aqui :)

Paulo de Almeida disse...

Fiquei mais sossegado dp d ver q o Porto tb foi largamente beneficiado, tal cm voces, contra o Braga... já tou mais descansado alias... quand eles vierem a Alvalade daqui a duas jornadas aquela saga na Luz até vai parecer coisa d meninos :D