terça-feira, fevereiro 10, 2009

Nielsen, ACNielsen

Não, não é nenhum das centenas de jogadores de futebol homónimos saídos da Dinamarca (ou melhor, que nem sequer de lá saem)... É mesmo uma empresa responsável por, entre muitas outras tarefas, realizar estudos de mercado extremamente fidedignos (e se calhar até são mesmo...).

Ora, isto serve para chegar aonde?

Como já devem ter reparado, essas duas grandes marcas de bebidas gaseificadas que são a Super Bock e a Sagres lançaram dois novos spots publicitários nas nossas caixinhas mágicas, os quais passo a apresentar:









Bem, então quem é número Um, afinal? A ACNielsen diz que é a Super Bock... Mas a ACNielsen diz que é a Sagres... Ei, mas esperem lá, isto é estranho! Vamos ver estes vídeos outra vez...

Ahhh, lá está... Os dados relativos à Super Bock dizem respeito ao ano móvel, enquanto que os da Sagres são relativos a um bimestre... Bem me parecia que aquela multidão a gritar "E se a Sagres quer ser cá da malta, vai festejar ser número Um em Portugal" (o tempo que eu levei a decifrar isto...) estava muito pouco convencida daquilo que estava a vociferar. Mas vá, feitas as contas, é um empate técnico: a mentirinha da Sagres é sempre compensada pela presença da Rita Andrade e, quiçá, do Alberto da Ponte (cheio de estilo); já a Super Bock, para além do número Um, só tem a Beatriz da Inovação & Qualidade e a Margarida da Logística... Mas mal por mal, a malta bebe das duas, não é?



P.S.: Como partidário extremamente activo de Extrema Esquerda, quero convocar uma manifestação para daqui a uns tempos em frente às instalações da SIC de modo a manifestar o meu desagrado em relação à mini-série "A Vida Privada de Salazar". É que eu vi lá uma cena em que o Diogo Morgado, que foi tão convincente no papel de Salazar que até me pareceu plágio (eheh, eu sou mesmo terrível...), pedia gentilmente à sua empregada para trazer meia dúzia de rebuçados para adoçar a boca a umas crianças... Vá lá, isto só pode ser mentira, onde é que eles foram buscar isto?

8 comentários:

Unknown disse...

Isso do cântico da Sagres é um tanto como o cântico do "Glorioso SLB"! Os adeptos do benfica bem que cantam, mas a parte do glorioso é que nunca se vem a concretizar! É que nem durante um simples bimestre!

Quanto às palavras de indignação proferidas sobre o nova mini-série da Sic, creio que o plágio de que falas nada tem a ver com este: Salazar vs Maior Macho Man Portugues

Uma coisa é certa, apesar de não ter visto a estreia, o que as imagens de promoção à série faziam parecer era que o Salazar seria frequentador assíduo do Elefante Branco! E agora com informação adicional que me transmites da cena dos rebuçados, talvez fizesse umas visitas ocasionais à "Casa de Elvas"...

Unknown disse...

Faltou dizer que entre as cervejas prefiro a Super Bock, mas não levo a mal caso tenha que beber uma Sagres! Não sou esquisito!

Paulo de Almeida disse...

Em amena conversação com a mnh tia ja tinhamos discutido o facto de, tanto a Sagres como a SuperBock reivindicarem a primeira posiçao no top d vendas nacional.
O q vale é q em Portugal todas as marcas sao as primeiras nos seus respectivos segmentos e todas elas, tenham lançado um simples detergente pra loiça, um produto pra limpar o chão ou uma mangueira impermeável (tive q pensar durante vários segundos pra ir buscar este achado;uma mangueira impermeavel) sao consideradas como tendo dado ao mercado o "produto do ano", o q d facto dificulta a escolha ds portugueses na hora d fazer as compras diárias, semanais ou mensais.
É o brilhante, fascinante e hiperbolizado mundo d publicidade e marketing.

Fabio, quero desde ja agradecer t tb p m conseguires dar a conhecer a letra d anuncio d Sagres, pq d facto ainda n a tnh conseguido apanhar toda... é impressao mnh ou aquele pessoal precisa dumas aula d dicção?!? (e tnt quanto percebi ainda tinham começado a beber à pouco!)

Quanto à comparaçao q tu, Leandro, fizeste entre o cantico d Sagres e d SLB achei piada... falas d parte d glorioso ser dificil d concretizar e d facto o teu/vosso clube faz m lembrar aqueles clubes pequenos q fazem grandes jogatanas contra os grandes (cm parece ter sido agr no Dragao) e dp voltam à letargia habitual quando jogam com clubes doutro nivel.
Ja o meu Sporting n, o meu Sporting faz m lembrar aquele tipo fanfarrão q existe smp em cada esquina e q jura a pés juntos conseguir ganhar uma corrida ao Usain Bolt dando lhe, ainda p cima, meia pista d vantagem!!

Em relaçao à brilhante serie exibida pl SIC acerca d vida particular d Salazar, não quero, nem vou entrar em grandes discussões, ate pq na mnh opiniao desde q continue a exibir fulanas em trajes menores tem td pa vingar.

Pra finalizar Fabio relativamente a isto q disseste: «Como partidário extremamente activo de Extrema Esquerda...», so quero deixar aqui o meu profundo pesar pois pensei q fosses inteligente!!

Tenho dito!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, devo agradecer pela transcrição da cantoria. Ninguém entende aquilo e só por isso és um herói. Depois, a Sagres é uma mentirosa. "Ai, coiso, oferecemos uma rodada". É mentira que ainda há uns dias pedimos uma rodada. E a rodada? Viste-la! Quanto à Super Bock não sei, mas se o agradecimento pela preferência vier em forma de grades de Stout, a malta fica grata (e por malta, refiro-me a mim).

Só mais dois apontamentos:
1 - o Salazar andava amigado com o Cardeal Cerejeira, toda a gente sabe isso; nem sei por que é que a SIC acha que consegue enganar as pessoas.
2 - o Benfica será sempre Glorioso com os seus 6 milhões só em Portugal e com as imensas vitórias a demonstrar tal grandeza. Eu cheguei a ligar o modo sarcasmo? Se calhar não... Modo sarcasmo on.

Já disse que adoro a coelha? :D

Unknown disse...

Eu também gosto de Stout, posso me juntar à malta?

Oh Fábio, é impressão minha ou o Paulo vai começar a ter mais algum apoio clubistico nas hostes do blog :D Nah, nao pode!

Sim, Lothlorien, ja disseste! Mas nao te canses de dizer isso, ela é fofinha sim senhor... e fui eu que a encontrei abandonada nas fotos do google, tadinha! O Luke Chueh se me apanha, ui!

Anónimo disse...

Hoje estou generosa, podes juntar-te à malta, com uma quota de 15%.

Pelo que percebi, não me vou juntar ao Paulo, já que sou simpatizante do FCP.

Não sabes que filme é? Como pode? É aquele, do indiano, que vai ao Quem Quer Ser Milionário (indiano, claro). Mas que em português se chama "Quem quer ser Bilionário?" - os direitos de autos dão nisto... Como é que ainda não sabes? Vai lá ao imdb (cujas críticas são parvas porque são feitas por leitores, mas se fossem por profissionais seriam igualmente más :P O que aquilo tem de bom é que tem toda a ficha técnica e a base de dados é enormíssima).

Foste tu que encontraste a coelha? A olhar para a caixa de sapatilhas? Pobre colha, neste momento já deve precisar de terapia profunda...

Anónimo disse...

*coelha lol Colha, assim como substantivo, soa a obscenidade.

Unknown disse...

15%? A tua generosidade espanta-me! Só te aviso de uma coisa, eu bebo os 15%, mas depois não obrigues é a levar-te a casa!

Ah, já faltava alguém desse clube por aqui, ou seja, vejo por bem as tuas visitas ao blog! Eu so não escrevi um texto sobre o jogo de domingo porque ninguem do "fcpica" visita a nossa casa. Pequei por isso, peço desculpa! Apartir de agora vou começar andar mais atento às conferências de imprensa do Jesualdo Ferreira! É doloroso, eu sei, mas eu vou tentar!

Não só está a coelha a precisar de terapia profunda e como nós todos também!