sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Processo a Zero

Eu confesso. Foi mais forte do que eu. Eu tentei. Era um assunto oportuno de se pegar. E vejam lá isto, eu até me esforcei mais do que o normal para tentar escrever algo acerca disto. Quem não aproveitaria o clima nacional noticioso para fazer umas larachas de mau gosto que me atire a primeira pedra! Um assunto a envolver a maior cabeça a prémio de Portugal? Vá. Não me lixem… A questão é que este foi um esforço inútil! É que depois de tudo que já vi e li, ainda não cheguei a nenhuma conclusão “definitiva” sobre o assunto. E isto de uma pessoa começar a escrever um texto sobre “ilícitos criminais pomposos” e acabar em supostas “cabalas governamentais”, para além de dar um bom argumento para uma nova série dramática americana, não abona muito a favor da boa escrita parola! Desisti. Sendo assim… Será que, no seu todo, alguém me podia explicar o que é o caso Freeport?

P.S: Peço as minhas sinceras desculpas por desiludir as pessoas que numa ou outra ocasião acreditam na minha capacidade como bom crítico de cinema!

4 comentários:

Paulo de Almeida disse...

Já agora se puderem expliquem m a mim tb... e no fim d contas o cunhado do primo do tio avô do Sócrates tb tá envolvido no processo do Freeport ou não?

E não tendo nada a ver, com o post, ó Leandro, sabes quem é que eu acabei de ver na SIC na apresentação dum novo musical que vai haver? Exacto, o Marco di Camilis... incrível pah, o homem tá em todas. Não tarda tira o lugar ao Vasco Pulido Valente na TVI e começa ele a fazer comentários sobre o estado económico-social e também político de Portugal. E pensando bem...

O que pensará o Marco di Camilis acerca do caso Freeport??

Anónimo disse...

Bem, parece que o meu primeiro comentário neste espaço em que suas excelências dão largas à parolice será uma pequena elucidação acerca deste estupendo caso que tem inundado a comunicação social nos últimos tempos...
Aliás, a minha irmã tem-se aproveitado do facto para nos ultrajar e nos fazer acreditar que tem poderes de adivinhação! Antes de começar o telejornal ela diz "Querem ver, caso Freeport" e na realidade o apresentador a primeira coisa que diz é "Boa noite. Novidades no caso Freeport!" :O fantástico!

Ora, passando ao que interessa. O que os meus pais me disseram (eu acho que na realidade é mais grave, mas quiseram preservar a minha inocência) foi:
"Daniela, o caso Freeport é assim: tás a ver o Freeport de Alcochete? Foi construído numa área protegida, em que não se podia construir"
"Mas pai, como é isso possível?"
"Ó filha, houve alguém que recebeu dinheiro (ao que parece são as chamdas luvas) para dar a licença para construírem lá."
"Ah, mas isso é muito feio, não se faz!"
"Pois não, por isso é que agora andam à procura dos senhores que ficaram ricos à custa disso para os prender!"

E pronto, agora no meio disto temos a polícia britânica, um primeiro-ministro amnésico com um diploma duvidoso, o tio do dito primeiro-ministro, casas que são vendidas à mãe do dito primeiro-ministro com prejuízo de milhares de contos e um criminoso que anda por aí com umas belas luvas... Acho que a PJ devia chamar o Sherlock Holmes!

Alien David Sousa disse...

Leandro, a ideia do filme tem pernas para andar e digo mais, acho que se te juntasses à Daniela vocês poderiam escrever um argumento brilhante porque eu fartei-me de rir com a ideia que ela apresentou no comentário.

"Acho que a PJ devia chamar o Sherlock Holmes"

Creio que se poderia fazer uma versão moderda do Sherlock Holmes. Tendo em conta que ao tipo nada lhe escapava, acho que o filme resolvia o caso primeiro do que a policia. Pensa nisto, com carinho.

Saudações alienígens& kiss

Fábio Espadaneira disse...

Lá está, este texto é mais uma tentativa desumana de difamar o nosso primeiro ministro, descredibilizando a sua imagem aos olhos do público comum, incapaz de ver para além das infernais mentiras trazidas a lume por esse belzebú dos tempos modernos que é a comunicação social (já agora, convido-vos a comparecer na palestra sobre esta temática que irá ser realizada, em local e dia a anunciar, pela Igreja da Última Salvação nos Tempos Que Correm)...