A coisa está feia! A pressão é alta depois de vários dias sem escrever nada aqui… E não é que no desespero de encontrar um tema para este texto, eu até abri um separador na página do “Público”?! No entanto, verifiquei que poucos assuntos me fizeram arregalar os olhos para pequena dissertação! Diz que a Simara andou a fazer práticas de jogging em Itália, o que não deixa de ser uma piada de muito mau gosto! O certo é que a Itália, neste momento, treme mais que a defesa do Benfica… E por muito má que seja essa notícia, foi a única que mereceu destaque no meio de tantos apartes que lá li. Quem é que se interessa por saber que entraram em vigor novas regras de protecção na maternidade? Ninguém… Logo também não fazia grande sentido pegar nesse assunto aqui!
Mas tentar analisar este tipo de matéria levou-me a concluir o seguinte: divagar sobre temas realmente inteligentes não é comigo! Este tipo de temas, que se podem pegar a partir de um simples jornal diário, são claramente dirigidos aos demais intelectuais bloguistas deste país! Questões políticas, económicas, internacionais, são questões dirigidas a pessoas que facilmente argumentam, desbaratam e vilipendiam qualquer assunto tal como o Luís Freitas Lobo faz com o futebol, mestria! Pessoas que num piscar de olhos conseguem a partir da palavra “solstício” falar de vinicultura! Este não é o meu campeonato…
Assim sendo, encontro-me órfão de mim mesmo, e o cenário temático com que fico neste momento é mais negro que a Amadora vista do Google Earth!
Temo que tenha desiludido muita gente! E quando se pensaria que não conseguiria descer mais baixo do que simplesmente recorrer à ajuda de um jornal minimamente digno, aquele separador no site do “24horas” é uma mancha que dificilmente vou conseguir tirar da minha pessoa! É verdade, num acto de pura insanidade e desespero de causa, abri um separador no site do jornal “24horas”... Tenham a liberdade de me agredir verbalmente! Mas acreditem numa coisa, ali o caso muda de figura! A forma brutal como são conduzidas algumas daquelas notícias faz com que o próprio escândalo da Casa Pia, noticiado por um outro jornal (fidedigno), pareça uma pequena brincadeira para crianças! (ui, esta foi feia)
(a exactidão dos números é horrorosamente surpreendente)
O jornal “24horas” é a nossa TVI em formato papel… Há que ser chocante! Há que ser bombástico! Uma faca de cozinha para nós é uma catana de mato para o 24horas! O Hulk é um mutante feio e verde, no entanto, para o 24horas é um grande jogador de futebol!
Simples factos são metamorfoseados em acontecimentos maiores! E lá está, penso que a escolha do nome para o canal de cabo da TVI não foi em vão.
Confesso que depois desta viagem, “Público”, “24horas”, tentei descer mais baixo ainda (sim, é possível) na busca de informação para um tema para este texto que, em certa parte, nunca existiu. É pena que o “O Crime” ainda não tenha uma versão online, pelo menos de acesso prático. Mas apesar desta quebra de condução deixo mais uma manchete, agora deste bizarro jornal, que posso até classificar com uma pérola na arte do sensacionalismo jornalístico...
Dramático...