sexta-feira, abril 10, 2009

Informação Fidedigna – Diz que suja as mãos…

A coisa está feia! A pressão é alta depois de vários dias sem escrever nada aqui… E não é que no desespero de encontrar um tema para este texto, eu até abri um separador na página do “Público”?! No entanto, verifiquei que poucos assuntos me fizeram arregalar os olhos para pequena dissertação! Diz que a Simara andou a fazer práticas de jogging em Itália, o que não deixa de ser uma piada de muito mau gosto! O certo é que a Itália, neste momento, treme mais que a defesa do Benfica… E por muito má que seja essa notícia, foi a única que mereceu destaque no meio de tantos apartes que lá li. Quem é que se interessa por saber que entraram em vigor novas regras de protecção na maternidade? Ninguém… Logo também não fazia grande sentido pegar nesse assunto aqui!

Mas tentar analisar este tipo de matéria levou-me a concluir o seguinte: divagar sobre temas realmente inteligentes não é comigo! Este tipo de temas, que se podem pegar a partir de um simples jornal diário, são claramente dirigidos aos demais intelectuais bloguistas deste país! Questões políticas, económicas, internacionais, são questões dirigidas a pessoas que facilmente argumentam, desbaratam e vilipendiam qualquer assunto tal como o Luís Freitas Lobo faz com o futebol, mestria! Pessoas que num piscar de olhos conseguem a partir da palavra “solstício” falar de vinicultura! Este não é o meu campeonato…

Assim sendo, encontro-me órfão de mim mesmo, e o cenário temático com que fico neste momento é mais negro que a Amadora vista do Google Earth!

Temo que tenha desiludido muita gente! E quando se pensaria que não conseguiria descer mais baixo do que simplesmente recorrer à ajuda de um jornal minimamente digno, aquele separador no site do “24horas” é uma mancha que dificilmente vou conseguir tirar da minha pessoa! É verdade, num acto de pura insanidade e desespero de causa, abri um separador no site do jornal “24horas”... Tenham a liberdade de me agredir verbalmente! Mas acreditem numa coisa, ali o caso muda de figura! A forma brutal como são conduzidas algumas daquelas notícias faz com que o próprio escândalo da Casa Pia, noticiado por um outro jornal (fidedigno), pareça uma pequena brincadeira para crianças! (ui, esta foi feia)



(a exactidão dos números é horrorosamente surpreendente)

O jornal “24horas” é a nossa TVI em formato papel… Há que ser chocante! Há que ser bombástico! Uma faca de cozinha para nós é uma catana de mato para o 24horas! O Hulk é um mutante feio e verde, no entanto, para o 24horas é um grande jogador de futebol!

Simples factos são metamorfoseados em acontecimentos maiores! E lá está, penso que a escolha do nome para o canal de cabo da TVI não foi em vão.

Confesso que depois desta viagem, “Público”, “24horas”, tentei descer mais baixo ainda (sim, é possível) na busca de informação para um tema para este texto que, em certa parte, nunca existiu. É pena que o “O Crime” ainda não tenha uma versão online, pelo menos de acesso prático. Mas apesar desta quebra de condução deixo mais uma manchete, agora deste bizarro jornal, que posso até classificar com uma pérola na arte do sensacionalismo jornalístico...

Dramático...

8 comentários:

Fábio Espadaneira disse...

Ena, tu hoje tiraste o dia para os trocadilhos! É bom, que eu gosto disso (esse da Casa Pia e da brincadeira para crianças está muito bom, tenho de confessar). E, sem dúvida, essa notícia de destaque do 24Horas é efectivamente muito cruel... Esse homem é o verdadeiro Zezé Camarinha das práticas incestuosas! E ainda para mais em Portugal, chiça...

Inês Brito disse...

Coitado do raio do homem da última capa! Quando andava no 9º ano adorava parar nos quisques a caminho de casa só para ler as manchetes desse jornal fantástico. Coisas como 'agricultor de 76 anos viola ovelha e faz-lhe um filho'...

Os trocadilhos estão realmente bons, e nem foi necessário muito para criar um post minimamente decente, o que é bastante raro nos dias de hoje. O que há mais por aí é gente a escrever coisas que não interessam nem ao coelho da Páscoa (de vez quando também me saem umas dessas), como gajas que acham que é de impotancia maior para o mundo saber que vai comprar uma mala ou uns sapatos para juntar à sau colecção de 4 567 mil, já devidamente apresentados no dito blogue -.-

(Hoje escrevi mais que o normal O.o)

Bj,
(i)

Inês Brito disse...

*importância
*sua...ups

(as pressas dá nisto)

Alien David Sousa disse...

Excelente regresso Leandro. Dei uma grande gargalhada com a da Simara e o final...bem ok!, estavas desesperado mas tem piada...sim porque são jornais que não merecem credibilidade servem apenas para darmos valentes gargalhadas.
Beijinhos e não desapareças, ok?
p.s eu não fiquei desiludida. Foi bom para mim, espero que tenha sido ( afinal de contas) bom para ti ;) Lol

Fábio Espadaneira disse...

Ó Inês, já agora, para terminar o corrector ortográfico ao teu comentário, acrescento aqui "quiosques" em vez de "quisques"! Isso parece mais comida para gato do que outra coisa... :)

Alien David Sousa disse...

Agora vendo mapas. Vai ao meu blog.


By the way


Eu vou na 5 temporada episódio 5 ou 6 do LOST. Isto a propósito da questão do DESMOND. Lembras-te?

Beijinhos (meu) Leandro ;)

Inês Brito disse...

Fábio:

Olha que essa de comida de gato nem é má ideia...
Isto de escrever às pressas e sem a treta dos óculos postos (que quase nunca saem da carteira) dá sempre asneira.

Paulo de Almeida disse...

Dramáticas sem dúvida as notícias que vêm na capa do jornal "O Crime", principalmente a do homem que perdeu o pénis sem aviso prévio... sim, pq penso que não custava nada avisar o indivíduo do q estava pra vir.
Nem percebo porque terão feito semelhante coisa... penso que só de olhar pra foto do senhor ele ficaria muito melhor se lhe tivessem era cortado as orelhas à "Topo Giggio".
Esta história faz me lembrar inclusivamente uma outra história onde um certo sujeito interpelado por uma senhora à porta de casa, senhora essa necessitada e carente de bens de primeira ordem, quando esta lhe perguntou se não haveria roupas e outros tipo de objectos que a mulher do indivíduo ja não usasse ele acedeu afirmativamente e além de todos esses bens ainda lhe deu com a "ferramenta", já que era algo que a mulher dele também já não usava!!

Relativamente à notícia que fala sobre a Maddie... custa me saber esta informação por uma vidente argentina, o que me leva a perguntar:

"Onde estava a Maya quando tudo isto se passou?"

Hmm... talvez a fazer a operação às mamas... é verdade que perdemos para a Argentina uma informação deste calibre, mas por outro lado ganhámos algo mais importante... se visionar a Maya não era nada bonito, nem interessante (sobretudo pelo seu nariz em forma de bico de águia), com a nova "prateleira", não só se ganha em qualidade visual como em prazer puro!

Que o 24 horas é um jornal de categoria já toda a gente sabe e até eu já tinha abordado esse tema anteriormente... agora que tentem denegrir assim a imagem dum artista tão fenomenal como o Mickael Carreira é que já acho mal...
Tal como disseste Leandro, a exactidão e frieza dos números é cruel... mas já estamos habituados a que o 24 horas seja implacável tal como a justiça portuguesa... só assim se compreende que um "pai" que violou a filha durante 3600 vezes(!)(mais uma vez esta exactidão dos números choca me) durante 12 anos receba 20 anos de cadeia (pumba, toma... isto é pra veres como os criminosos são condenados em Portugal sua besta...)
Quero só fazer um pequeno aparte... continuo a achar que no Irão é que é... neste momento já tinha acontecido a este sujeito o que aconteceu ao senhor que vem n'O Crime!!

O que nos remete pra o estado da Saúde em Portugal e usando uma frase feita, saúde essa que está pela hora da morte!
A mim parece me claro que alguém se enganou... Queriam cortar o pénis ao criminoso e cortaram no a um simples inocente!!
Mas como a culpa no nosso país nunca morre solteira, há de vir pra aí um inquérito e alguém "vai de cana"...

Pra finalizar quero aqui deixar a minha repulsa face a outra notícia que vem no 24 horas... por muito profissionalismo que haja nos elementos que compõem este jornal não gosto de ver o nome do Sporting arrojado pelo chão:

"Conheça a mulher que quer sempre presidente do Sporting".

Não sou machista, mas ter uma mulher como presidente do meu clube para lhe andarem a explicar de 5 em 5 minutos o que é um fora de jogo não me parece boa política... a não ser que a Cinha Jardim ou a Maya vão pra presidentes do Benfica e a Carolina Salgado vá pra presidente do Porto... aí sim, aí já acho bem...

Abre-se todo um panorama novo no futebol português!!

(Desculpa só agora comentar Sôr Leandro!)