domingo, abril 26, 2009

... questões plenas de relatividade

Acho realmente interessante aquela pessoa que chega à minha beira num local indeterminado e me cumprimenta dizendo: “Estás cá hoje?”
É pá, é deste tipo de abordagens que esperamos todos encontrar numa saída nocturna.
Das duas uma: ou o gajo é vesgo, e na incapacidade visual que demonstra, tenta num golpe de sorte descortinar se figura aparvalhada com que se depara no momento é mesmo a minha pessoa... ou então é mesmo estúpido!
Eu escolho a segunda hipótese!

Seguindo a mesma linha de raciocínio, também não percebo o sentido de eu chegar a outro sítio qualquer e dizerem-me: “Já chegaste?”
É realmente constrangedor para mim que, a primeira impressão obtida no novo ambiente a que me predispus enfrentar seja logo presenteada com tão intimidatória pergunta!
Não é justo…
Afasto-me e fico a pensar: “O que é que ele quis dizer com aquilo?”...

6 comentários:

Alien David Sousa disse...

"já chegaste!"

Não, ainda estou em casa, a minha sombra veio à frente.


São perguntas estupidas que merecem respostas estupidas. Mas, nós deixamos sempre passar.

FaceBook, eu não gosto do facebook porque sou doida como dizia um actor no outro dia....PLZ se não gostava de ti no liceu não vou gostar de ti agora.

Adoro estas coisas que nos dão que pensar lol

Beijinhos L.

Paulo de Almeida disse...

Uma das minhas preferidas é eu chegar à porta de casa, abri la com uma das chaves que me foi gentilmente cedida pelos meus tios e a minha tia perguntar-me, assim que me vê entrar em casa:

"És tu?"

Dá me vontade de responder:

"Não tia... é um pássaro gigante chamado Zé Carlos que veio cá almoçar e dormir a sesta e depois disso parte para os trópicos!"

Anónimo disse...

Lol melhor só se a pessoa tiver problemas com a gramática e disser "já chegastes?" =P
Mas tens de compreender que há muita pessoa vesga, zarolha e míope neste mundo (eu sou uma das míopes), que tem de se certificar que de facto chegaste. Entendes? Não?! Pergunta à coelha que ela explica-te

Paulo de Almeida disse...

Também acho piada quando o meu pai me liga para o telemóvel e mal eu atendo ele diz me do outro lado:

"Sim, Paulo... sou eu, o pai..."
"A sério? E eu que estava convencido que era a mãe!!"

Agora a sério... ou o meu pai duvida que o meu telemóvel mostre no ecrã quem me está a ligar ou então não sei... talvez me queira alertar que de facto é mesmo o meu pai!

Depois duma refeição, talheres pousados, ambos sobre a direita do prato, fazendo com que se o prato fosse um relógio o mesmo indicasse 4h20 ou 16h20... empanturrados ou até não... mas pelo menos satisfeitos com o repasto... porque é que há sempre aquela pessoa que pergunta:

"Já comeste(s)?"

Alien David Sousa disse...

Kiss alienígena :)

Fábio Espadaneira disse...

Gosto especialmente daquelas pessoas (eu incluído) que, acercando-se da porta depois de ouvir um trrim trrim da campainha, pergunta "Quem é?" e, ouvindo do outro lado um simples "Sou eu", abre de imediato a porta, como se de um sistema de senha e contra-senha se tratasse...