segunda-feira, março 30, 2009

Epílogo - Demonstração demonstrativa do coiso. Palermices Palermas e onde não se mostra qualquer tipo de vocação para arranjar um título em condições.

Boas noites.
Volto ao vosso contacto para vos dar a conhecer uma amálgama textual de eventos e situações protagonizadas não só por mim, mas também por muitos outros parolos e parolas que por aí andam!

Avancemos então:

  • Talvez a história mais revoltante e a que terá menos piada.
Comboio da Fertagus - aqueles que têm dois andares; sim, porque em Lisboa os comboios têm dois andares (private joke).
Sei que já falei em textos anteriores de outras situações que enfrentei nos transportes públicos e entendo até que possam estar um pouco fartos... sobre isso apenas vos tenho a dizer uma coisa: "Problema vosso!"
Esta cena passa-se então no comboio, comboio esse que ia à pinha. Era de manhã. E vão duas mulheres em amena cavaqueira. E diz uma delas:

"Ah, gosto muito de cães, sabes? Chegou uma altura que disse à minha mãe que ia voltar a ter um... e assim fiz... fui a um sítio que me tinham dito e fui lá buscar um cão... tinha pedigree e tudo, mas eu nem queria saber disso... queria era o cão... paguei €1000".

E foi aqui que me engasguei pela primeira vez, como se um caroço de azeitona se me tivesse ficado entalado na epiglote.

Mas a conversação continua. E ao acenar afirmativo da outra catatua a dona do cão com pedigree vai desfiando o novelo:

"Mas sabes... o cão uns tempos depois teve um problema e levámo-lo ao veterinário... tinha que ser operado e tal, era uma cirurgia complicada e o cão acabou por não resistir... mesmo assim, vê lá tu, que o veterinário nos pediu €300, porque tinha utilizado os instrumentos cirúrgicos e não sei quê... achas que nós pagámos isso? Pagámos nada... o meu pai foi lá e deu-lhe logo dois socos..."

Deduzo que possa haver muita coisa inventada nesta história, nomeadamente a parte do machão que lá foi dar dois socos no coitado do veterinário "só" porque ele pediu uma quantia a que tem direito... imaginem se o coitado tivesse tabelas para cães com pedigree e para cães sem pedigree!!

A esta personagem eu chamo-lhe: Besta!!

  • Novamente no comboio da Fertagus. A fazer a travessia em cima da ponte 25 de Abril. Inocência da semana.
Diz um miúdo para o pai:

"Pai, se o comboio cair à água nós também caímos?"

E diz o pai:

"Pois tá claro que sim."

E vira-se o miúdo e diz:

"Então o comboio afoga-se..."

A este eu chamo: Inocente e ingênuo, mas ao mesmo tempo engraçado e fofinho!!



Enveredemos agora por situações protagonizadas por mim mesmo e pela minha pessoa. Quero apenas deixar bem claro que tudo aquilo que for relatado a seguir é verídico e verdadeiro.

  • Numa aula.
Não interessa a disciplina. A professora é casada com uma pessoa de cor e está grávida. Ao distribuir umas fotocópias por todos os alunos, esquece-se de mim... viro-me eu muito rápido e digo:

"Então e eu, sou preto?"

  • Num intervalo.
Ao ser atendido no refeitório da escola peço para o meu pequeno-almoço um chá. Chegado à mesa tenho um colega meu que tem a brilhante ideia de gozar comigo... colega esse que estava a beber um galão. De que forma tentou esse indivíduo gozar comigo? Atentem bem no diálogo abaixo descrito:

Ele: "Tás a beber chá? Beber chá é panisgas!"
Eu: "E beber leite quente não?"


A este eu chamo: Imbecil.

  • Chamada do meu irmão para mim.
Diz-me ele a caminho do estúdio onde se gravam os "Morangos com Açúcar" onde ele iria participar como figurante:

"Vou ser famoso".

E respondo eu muito rapidamente:

"Vais... só se for a fazer de penico humano!"


A este eu chamo: Azarado (mesmo assim podia ter-lhe calhado um irmão piorzinho).


Quero aqui deixar agora apenas alguns comentários nomeadamente a notícias e jornais supostamente de notícias.
Há uns tempos atrás Miguel Veloso esteve com pé e meio no Bolton e eu apesar de ter cada vez menos respeito pelo mesmo acho que é um castigo demasiado grande obrigá-lo a jogar na mesma equipa que o Makukula. Era o mesmo que ter pegado nele no início da época e pô-lo a jogar no Benfica!

No outro dia voltei a pegar num "jornal" do 24 horas... e sem querer despristigiar os profissionais que lá trabalham (suponho que lá trabalhem alguns profissionais do sector do jornalismo) deve ser o pior jornal que alguma vez existiu!

Como apreciador da área da publicidade quero aqui deixar uma ideia para os publicitários da marca "Cilit Bang"... ouvi dizer que aquilo é muito mau... porque para além de na televisão eles darem a entender que o produto limpa tudo sozinho, sem qualquer necessidade de esfregar, acho que aquilo não limpa mesmo nada... digo eu, não sei... e como tal cá vai:

"A sujidade fica, o dinheiro desaparece..."

ou ainda numa junção de duas marcas...

"Se ainda acredita em "Cilit Bang" aposto que o seu sumo é "Tang"..."


E foi mais uma série de contos estúpidos e linhas horripilantes...
Mas o blog é meu, eu é que sei e eu escrevo o que muito bem me apetecer!

Bjinho à Parvalhonha!!

8 comentários:

Fábio Espadaneira disse...

Ó Paulo, falta-te aí uma classificação propícia para a real borrada que proferiste nessa aula cuja professora-é-casada-com-uma-pessoa-de-cor-e-está-grávida. Sabes que nós somos donos disto, mas também temos de nos injuriar quando necessário..

De qualquer forma, como demonstração de solidariedade, vou partilhar contigo uma história verídica, em tudo semelhante, que ocorreu numa aula de Informática Aplicada no meu relativamente longínquo 1º ano de Economia. Ora estava eu muito dignamente sentado em frente de um computador quando uma menina, também de cor, simpaticamente me pergunta: "Olha, por acaso não me sabes dizer sobre o que consta o trabalho que vamos ter de fazer?". E a isto eu inocentemente respondi: "Opá, não faço ideia, eu também estou às escuras...". Portanto, como podes constatar (e se isso te servir de conforto), não és o único (in)feliz autor destas majestosas tiradas!

Unknown disse...

Até estava a estranhar a palavra "Benfica" não aparecer num dos teus posts!

Unknown disse...

De realçar também que na verdade o teu título é realmente... merdoso!

(e eu amanha a horas decentes volto cá para ver a banda passar)

Inês Brito disse...

Demorei uma 5h a descodificar o título! O blogue deixa escrever tantos caracteres o.O??

Bj,
(i)

Anónimo disse...

Gostei da "besta", gostava de lhe dar um grande abraço e prestar-lhe homenagem. Imaginem só a coelha nas mãos de tal criatura...
E o Cilit Bang é bom, tá? Tu é que não sabes usar!

Leandro, foi impressão minha ou tu chamaste-me desesperada?

Paulo de Almeida disse...

Mais uma vez mostro que a minha qualidade na escrita deixa toda a gente embasbacada e até com dificuldade em descodificar partes ou o texto na íntegra.

Quanto ao que disseste Leandro... não é verdade não senhora, eu falei no Benfica no post, não podia faltar como é meu apanágio... escrever um autêntico texto de merda e não incluir a palavra "Benfica" seria um crime de lesa pátria.

Unknown disse...

E um cachecol do Benfica para levares ao jogos do Sporting? Hmm?

Angélica disse...

Inocência Paulo.. é esta história que o João viveu num bus para OAZ!

Entra uma mãe e 4 filhos, um deles bébé de colo...

Passado um tempo... é um pivete no bus que não se aguenta!

Diz um dos putos para a mãe aos berros:
"Mãe, o mano tem cócó!!"

Responde a mãe:
"Cala-te! O cheiro vem lá de fora!"

Bem... digamos que todo o bus ouviu esta conversa e sabia perfeitamente... que o cheiro provinha da merdinha que enchia a fralda do bébé!

Estás a ver... não és só tu que tens histórias!! :)

Beijinhos