segunda-feira, março 22, 2010

How To Train Your Dragon Jesualdo

Dos criadores de "Shrek" e "Madagáscar" surge agora outro filme de banda desenhada este com o nome "Como treinares o teu Dragão".


A antestreia contou com a presença de inúmeras pessoas, entre as quais Jesualdo Ferreira, treinador do FCP.
A fazer fé no jogo da taça da Liga, ou o filme é de muita má qualidade, pois não faz jus ao seu nome ou então o ciclo do "mister" terá chegado ao fim.


Jesualdo assistiu também a antestreia do filme no estrangeiro em vésperas de jogar em Londres contra o Arsenal, mas pelos vistos também não resultou!

Entretanto arranjei uma foto do cão do David Luiz, central do Benfica.
Como poderão constatar é muito parecido com o dono.


Sem mais assunto despeço-me de momento.
Saudações Leoninas.

sexta-feira, março 19, 2010

Ser do Porto é possuir uma qualquer espécie de doença mental

Nem precisava de texto a acompanhar...



... mas já agora, cá vai...

Frase do ano:

- "Posso dizer que foi com grande felicidade que tive esse, ãahh, que me foi atribuído, que recebi essa atribuição!!"

E é toda uma enxurrada de aliterações, "gostaria de dizer", "queria dizer", "posso dizer", "quero também dizer"... pena não estar presente o Rei de Espanha para responder com um:

- "Me gustaria de decir, porque no te callas!?!"

domingo, março 14, 2010

Preservativos XL... se quer engravidar alguém use-os!!

Chateia-me um bocado, chatear mesmo de ficar chateado, tão chateado como se tivesse levado uma bolada nos países baixos ou tão chateado que quando fosse à casa de banho e fosse fazer xixi, ao puxar o fecho ficasse com o dito cujo entalado (só para verem o nível de chateado que fico), que após gastar o equivalente a uma meia dúzia de cervejas numa caixa de preservativos, dos 4 últimos que usei 3 se terem rompido durante o acto propriamente dito.

Das duas uma: ou eu e a minha namorada somos violentamente brutos durante o coiso e o preservativo não aguenta ou andam a ser feitos às três pancadas... isto talvez porque na fábrica os trabalhadores andem mais preocupados em espetar a foice em seara alheia do que em trabalhar!!

E chateia-me também um bocado a Control não ter à minha disposição no seu site um local onde eu possa exprimir a minha indignação... bem vistas as coisas ficam eles a perder... eu provavelmente não comprarei outra caixa da dita marca e se tivessem um sítio para eu os mandar, à bela moda do norte, para o caralho, o assunto ficaria entre mim e eles... assim ficará entre mim e os meus dois colegas de blog... isto porque imagino que ninguém da Control leia este blog e isto contando que os outros dois palermas que também aqui escrevem vão ler este texto.

Tenho dito!!

domingo, março 07, 2010

Esta vai a vermelho!!

Não que goste propriamente da cor, mas devido talvez a um sentimento saudosista decidi colocar estas minhas palavras a vermelho. Não que tenha um assunto sobre o qual escrever, que não tenho, mas achei importante dar uma corzinha a este espaço, já que o palerma que normalmente escreve com cor à Salgueiros parece que agora está muito ocupado.

Bem, não tendo necessariamente sobre que escrever, que posso eu deixar aqui?? Talvez algo sobre acontecimentos importantes do fim de semana e semana que decorreu...


  • Não gosto e estou farto de chungas... aqui deixo um apelo... se vai ter um filho chunga utilize o método contraceptivo "aborto", descrito abaixo, se faz favor! Obrigado!
  • Ontem comi umas azeitonas do quintal do Leandro... espectaculares. Verdes e tudo!
  • Parece que há um corista que contratava prostitutos para o Vaticano que deixou de ter relações com o Vaticano... e isto também pode ser levado literalmente!! Em sede própria e momento oportuno falarei sobre isso.
  • O pão com queijo em casa do Leandro também estava muito bom.
  • E igualmente o vinho do Porto... branco!!
  • O ar-condicionado em casa do Leandro também foi um investimento bacano!
  • O Vítor ficou doente em casa. E isto não tem nada a ver com a carta de condução (private joke). As melhoras!
  • "Gosto muito de te ver Leaõzinho"... se não foi a melhor da noite, andou lá perto.
  • Ah... e não me querendo esquecer daquela: - "Não tenho um blog, porque ninguém tem a ver com a minha vida pessoal". - "E facebook tens?". - "Sim, facebook tenho!!" (muito bom, sem dúvida!!)
Como já me estiquei demasiado vou ficar por aqui, não sem antes dizer aos fãs da escrita do Fábio, que não se equivoquem quando aqui virem vermelho a pintalgar estas palavras. Sei que em baixo vai dizer que o texto foi pneumatizado por mim, depois de uns quantos boiões de qualquer coisa, mas nunca é demais relembrar e avisar que o post não é do Fábio... desenganem-se quem vinha à procura das palavras sábias desse senhor.

Talvez o vejam em breve.
E agora desculpem-me, mas tenho um autocarro para Lisboa para apanhar.
Saudações Salgueiristas!

sábado, março 06, 2010

Aborto - o novo método contraceptivo

Já muito se falou sobre o aborto, se deveria ser ou não legalizado, e desde que o foi, em Abril de 2007 começaram a aparecer dados que nos permitem fazer uma reflexão sobre este assunto.

A partir de Julho de 2007 realizaram-se 6.287 abortos. Em 2008, 15.960. E no primeiro semestre de 2009, segundo dados da Direcção Geral de Saúde foram feitos 9.667. Neste ano, na maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, 1.425 das 1.632 mulheres que fizeram um aborto não usaram qualquer contraceptivo.

Citando pessoas ligadas à área da saúde em Portugal é deveras incrível a desresponsabilização de alguns casais, quando ainda para mais, um número considerável dos casos acima citados, 468, serem de mulheres que já não abortavam pela primeira vez.

Na altura em que se discutia se o aborto deveria ou não ser legalizado, sempre fui claramente contra, pois a antiga lei já previa a interrupção voluntária da gravidez em casos de violação, má formação do feto ou em casos de risco de vida para a mãe. Sendo assim, tudo o que a nova lei trouxe foram claramente, abusos e exageros, como muita gente que era e é contra o aborto sempre alertou que haveria. O aborto passou a ser visto como um método contraceptivo, quando nos dias de hoje a sociedade desde o preservativo à pílula, tem mais que meios para evitar uma gravidez indesejada.

Devido aos números conhecidos há claramente um abuso da lei por pessoas que fazem abortos como quem vai à mercearia comprar leite. No final dizem "obrigado e até amanhã".
Poderíamos perguntar se estamos perante um problema de ignorância, indiferença ou abuso da lei e parece-me inequivocamente que é este último.

Evocando um slogan do movimento a favor do aborto "Na minha barriga mando eu", ainda bem que assim é... não quero ter na minha consciência a morte de tanto ser, só porque dá cá aquela palha.

quarta-feira, março 03, 2010

Este Sporting não era de Braga

Surpreendeu-me o resultado do passado domingo no jogo que opôs o Sporting ao FCPorto. Não que o mesmo resultado não fosse o que mais desejava. Porque era.

Mas a questão que se coloca é tentar entender como é que isto aconteceu ao FCPorto, que até vinha a subir de rendimento. Vinha? Caramba, deram 5 a 1 ao grande “outsider” do campeoanto, o Braga! Mas isto é fácil de perceber.

Ponto número um - este Sporting não era de Braga. Penso que esta é a melhor forma de começarmos a debater esta catástrofe no reino do Dragão.

Depois o seu treinador não tem qualquer afinidade assumida com o FCPorto. Nem este tem a “ilusão” de vir a treinar tal clube. Nem o FCPorto recambia alguns dos seus jogadores para jogarem em Alvalade. E, apesar de ser pacífica a relação entre os dois clubes, penso que as duas instituições gostam de se manter à distância uma da outra. Para finalizar, o Sporting não é equipa de abrir as pernas em circunstância alguma. Ou seja, saiu tudo ao contrário a este FCPorto em relação à semana passada.

Para ajudar à festa, o Sporting chegou ao passado Domingo bastante moralizado depois da vitória, e por conseguinte passagem aos oitavos da Liga Europa, ante o Everton. E o Professor Jesualdo deveria, por obrigação, estar a contar com isso. Coisa que não fez, abordando este jogo da mesma forma que na Taça de Portugal… Vamos deixar andar que este Sporting anda a dormir…

Resultado… Três batatas!