segunda-feira, março 09, 2009

Opinar sobre opiniões pessoais e discursos opinativos

Antes de mais quero pedir desculpa pela minha ausência deste nosso espaço durante sensivelmente um mês, mas para tudo há uma explicação e esta vez não foge à regra: fui alvo de sabotagem tecnológica, não conseguindo aceder à internet e consequentemente de vir colocar os meus textos aqui.
Depois de explicado então o meu afastamento procedamos ao assunto que me traz aqui hoje.

Opiniões do professor Cavaco Silva vs. Opiniões de Paulo Lopes, eu mesmo!

Apesar de não me ter arrependido por completo por ter votado em Cavaco Silva para ser o nosso presidente da República posso dizer-vos que cada vez mais me identifico menos com o senhor e de certeza forma lamento que o meu voto se tenha traduzido, nos últimos tempos, numa diferença de opiniões entre ambos que me deixa algo incomodado. E como exemplo posso-vos dar o discurso mais recente do PR em visita à Alemanha. Cavaco Silva disse e passo a citar: «Os portugueses gostam da Baviera, os portugueses gostam de Munique…». De facto esta não é a minha opinião… não só não gosto, como de cada vez que ultimamente oiço a palavra Munique fico com uma indisposição que é tudo menos ligeira, coisa até para me fazer proferir palavrões e impropérios menos dignos duma pessoa como eu.

Para finalizar quero aqui deixar uma espécie de aviso: não aceito provocações de adeptos de qualquer clube nacional e piadas do género:

“Ora dá cá um e a seguir dá outro e depois mais um que só dois é pouco…”
“Paulinho… acorda que já são seis. Seis?!? O quê, já marcaram outro?”

Sem mais assunto de momento me despeço, prometendo que a minha próxima aparição será o mais breve possível.

Obrigado e bem hajam.

13 comentários:

Fábio Espadaneira disse...

Ah, eu gosto da Baviera! Sempre que vou do Porto para Vale de Cambra passo por uma que está cheia de Mini's e BMW's e agrada-me bastante, apesar de não ter carta e nem tão pouco ter carro...

Mas olha, faz como eu: não votes... Entre cumprir o meu "dever cívico" (seja votando em alguém que não me diz rigorosamente nada, seja votando em branco) e não ir sequer votar, prefiro a segunda opção... A minha consciência atribui-lhe um nível de racionalidade superior do que à primeira opção...

Unknown disse...

Pela lógica do Fábio nínguem governava o país! O que por um lado resolvia logo um problema, o governo deixava de fazer merda!

Acho que para o bem de Portugal deviamos era ter uma monarquia... uma Monarquia não, 5 Monarquias! Construiamos aí umas 5 naus e iamos à procura de novos mundos. Tipo, descobrir aí uns 5 caminhos marítimos para 5 sítios diferentes do planeta. Acho que seria giro e dignificamente para nós!

(pergunto-me o que ando a fazer à 1:59 da madrugada quando tenho aulas às 10 da manhã?

Fábio Espadaneira disse...

Ó Leandro, mas olha que enquanto houver pessoas que vão religiosamente a todos os comícios dos seus partidos políticos de eleição, o futuro governativo de Portugal estará sempre assegurado (para o bem ou para o mal...)! E olha que uma espécie de "greve geral de efectivação de intenções de voto" (yeah!!) até podia ser uma mensagem poderosa para a classe governativa portuguesa...

Dito isto, e depois de já ter insinuado que era um partidário activo de extrema esquerda, ainda começam a conotar-me como bloquista (NOOOOOOOOOOOOOOO!!!)

Paulo de Almeida disse...

Depois do dia de hoje a palavra Munique não só me causa uma forte indisposição e me faz proferir impropérios como foi retirada do meu léxico comum... para mim Munique foi arrasada como foi Dresden na II guerra mundial... não quero saber, nem me interessa como são as mulheres e a cerveja de lá...

Tal como para os benfiquistas não existe qualquer cidade chamada Vigo, para mim deixou de existir Munique.

Não conheço ninguém chamado Klinsmann, Klose, Ribery, Schweinsteiger, Van Bommel ou Luca Toni... não sei, nem me interessa saber se fazem novelas ou se são trolhas.

Para mim Munique was wipped out.
De vez!!

Anónimo disse...

Oh, eu gosto de Munique... Não vou fazer piadinhas, até pq depois sinto-me tentada a repeti-las ao meu pai e eu gosto da minha integridade física, muito obrigada lol No entanto, que raio?, a desonrar o segredo de voto.

Devo dizer que tive extrema dificuldade em desencantar a palavra desonrar. Acho que estou a ficar esclerosada. Portanto, à falta de melhor solução, vou dormir.***

Paulo de Almeida disse...

Quem é q desonrou o segredo de voto? Eu?!? Só o seria se eu tivesse dito o que disse contra vontade... e se não o dissesse de livre vontade nem sequer teria tema para o post.

A mim preocupam-me é umas quantas pessoas que por ainda andam que pelos vistos são extremamente ocupadas de maneira que não se podem nunca dirigir a uma urna de voto para decidir em quem votar para governar os destinos de Portugal. E pela tendência actual qualquer labrego poderá ser Presidente deste país... basta para isso conseguir saber votar nele próprio...

Já imaginaram o Fábio ou o Leandro a reger este país? Pois, eu também não :/

Fábio Espadaneira disse...

Ui, sinto aí uma ligeira crítica dirigida à minha pessoa... Se o Lula da Silva pode governar o Brasil, então eu ou o Leandro também podemos governar Portugal! Epá, OK, o Lula não é o melhor exemplo, mas a analogia não deixa de ser válida...

Anónimo disse...

Não sei o que o Fábio e o Leandro podem trazer para a mesa, mas para já, o Paulo está a ganhar =P

Unknown disse...

Quer-me é parecer que se me candidatasse a presidente do quer que seja teria o apoio do senhor Paulo, e teria o seu voto com toda a certeza... Mesmo sendo eu um labrego, porque na realidade o sou! Há malta que gosta de tachos!

Se era mau ver a minha pessoa a governar o país? não sei! Só sei que nesta altura não estava a escrever num blogue... Estava sim a dormir porque tinha de acordar cedo para trabalhar amanha para o bem do país... ou pensam vocês que estaria numa suite com belas senhoras a beber champanhe e comer camarão tigre, nah!

Loth, a unica coisa que o Paulo ganhou foi um grande galo ontem!

Paulo de Almeida disse...

Permite-me corrigir te caro Leandro, mas não foi um galo, a contar com os da semana passada, na verdade foram doze.

Para presidente continuo a ter as minhas dúvidas, agora para ministro das Finanças e Economia não me parece que fosses longe!

Fábio Espadaneira disse...

Ó Paulo, para ministro das finanças não, mas visto que o Leandro está a tirar uma engenharia... Olha que isto é um trunfo para uma candidatura a primeiro-ministro! Só lhe falta mesmo começar a assinar projectos alheios em seu nome...

Angélica disse...

Olá a todos!
Paulo...por favor...espero que tenhas aprendido a lição e que laranjas só mesmo para um suminho!
Já agora rosas...dá-as a uma miúda boa!:)
Quanto a votar...às vezes não sei o que seria melhor, votar ou não votar!
Fábio...o Leandro tem mais do que uma Engenharia para chegar a primeiro-ministro...O seu último nome é Sousa!!

Beijinhos!!!:)

Inês Brito disse...

Só espero que tal acontecimento não te atormente para o resto da vida!

Bj,
(i)