segunda-feira, março 02, 2009

Festivalidades

Meus caros: qual a única trampa televisiva capaz de competir, este fim-de-semana, com o Porto - Sporting? É isso mesmo, o grandioso Festival da Canção... Eu não me quero debruçar exaustivamente sobre o programa em si, até porque um show televisivo que tem o Carlos Castro na audiência e que junta no mesmo palco (embora não simultaneamente, graças a Deus) a Nucha, a Romana e a Luciana Abreu (com uma canção cujo nome parcial faz lembrar aquele slogan político mundialmente famoso daquele presidente preto que não é o José Eduardo dos Santos), não me merece qualquer respeito...

No entanto, não posso deixar de colocar aqui o vídeo da canção vencedora, Todas as Ruas do Amor, dos Flor-de-Lis:





E já agora, ficam também com a música vencedora do ano passado, Senhora do Mar, da Vânia Fernandes:





Epá, é impressão minha ou estamos a entrar num ciclo de exportação de uma imagem estandardizada da mulher portuguesa? Eu não sei se pactuo com isso...


Agora quero-vos deixar com a majestosa participação da Nucha, esta vale mesmo a pena ver:





Ao melhor estilo Heavy Metal, Nucha até me deixa na dúvida ali por volta dos 3:14 - será que Bruce Dickinson, apesar de ainda não estar morto, incarnou no corpo de Nucha? E agora uma questão para true fans do Metal: aquele baixista da Nucha não é o Nicholas Barker? Será que depois dos tempos áureos a destruir kits de bateria em Cradle of Filth e Dimmu Borgir, a penúria é tanta que o homem se vê obrigado a participar no Festival da Canção em Portugal? Hmmmm.....

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas isto ainda existe?

Que imagem estandardizada? Cabelo comprido, franja e uns quilos a mais, é isso? Incomoda-te, é? Desde que não achem que temos bigode e que cheiramos mal, por mim tudo bem. lol

Bem vistas as coisas, e como na eurovisão o que conta menos é a música, mandassem a Luciana Abreu. Podia ser que as bolas dela nos dessem uma boa classificação.

Unknown disse...

Tens noção que essa questão para os true metal fans faz com que direcciones a mesma piada para uma pessoa só que lê este blog... eu!

Vou te dizer que antes de comentar vi o vídeo da Nucha sem som! Por breves momentos pensei que Portugal poderia ter envergado na mesma linha que uns Lordi! Até parecia um gothic metal ao melhor estilo... Mas sem som! O certo é que o Nicholas Barker está lá! Parece que a vida nos Testment não correu da melhor forma!

O grito da senhora fez lembrar mesmo o vocalista de Iron Maiden (convém dizer isso, porque ninguém certamente o conhece por Bruce Dickinson)... Mas lá está, podemos também comparar a um, ainda vivo ser, vocalista de Judas Priest (convém dizer isso, porque ninguém certamente o conhece por Rob Halford)... A "agudice" da coisa anda pelo mesmo!

Quanto ao festival da canção no geral, fiquei triste. Fiquei triste pela a Lucy! E faço das palavras da Loth as minhas, pelo menos ainda podia ajudar em alguma coisa caso fosse meia desnuda para o palco!
Mesmo assim acho que não foi uma grande derrota para ela, visto que se fala à boca cheia que pequenita vai dar um salto para a RTP na mesma!

Fábio Espadaneira disse...

Pois é, loth e Leandro, parece que Portugal ainda não compreendeu os requisitos mínimos para ficar muito bem classificado no Festival da Canção, entre os quais, infelizmente, não consta o saber cantar... Mais valia a pena chamar-se o "Festival do Metrossexual e da Gaja Boa", pois só esses é que sobrevivem...
Resta-nos a (pouca) dignidade e o facto de que a canção da Vânia foi escolhida pelos jornalistas e críticos (ou seja, os gajos que percebem minimamente daquilo) como a melhor da Eurovisão do ano passado. E apesar de não ser o meu estilo musical, a canção é efectivamente muito boa e a mulher tem uma voz impressionante... Mas lá está, falta-lhe a prateleira da Lucy...

E para quem não souber quem é o Bruce Dickinson e o Nicholas Barker, façam o favor de ir pesquisar ao Google e de ir ver uns vídeos no Youtube que é para isso que serve a Internet! :)

Alien David Sousa disse...

Cruzes credo,ainda bem que vi o jogo! E sim tenho de concordar que se está a criar um padrão...não sei se em relação à mulher portuguesa MAS já que a do último ano ficou bem classificada BORA LÁ MANDAR UM CLONE sem a mesma voz e com muita piroseira à mistura.

Saudações alienígenas

Paulo de Almeida disse...

Eu sei que a Nucha já possui pouco crédito musical e não só... ms vir prestar-se a estas coisas para a televisão nacional faz-me confusão...

Gostei especialmente da parte em que ela diz:

"Uma mania? Falar muuuuuuuito alto ao telefoooooooooooone!"


Enfim... e que tal pegarmos nestes "músicos" todos e exportá los para a Suécia e irmos lá buscar uns quantos em troca?
Era bem pensado... digo eu!!