sexta-feira, março 27, 2009

Sem volta...

Convenhamos: o que é que o verdadeiro macho português procura numa película cinematográfica? Bom argumento? Boa realização? Bons actores? Nahh... Procura, isso sim, os três B's: Bólides, Bejeca e Babes!

E é tudo isto que a nova bomba do cinema português tem para nos oferecer! Abram alas para esse portento de filme que estreou no cinema há cerca de uma semana e que dá pelo nome de 100volta!!!


Um olhar mais atento sobre o poster promocional desta pérola permite percepcionar a sua credibilidade (e que grande aliteração em p eu aqui fiz!):


Ora, de acordo com o senhor Daniel Souza (Realizador, Produtor Executivo, Director de Fotografia, Editor de Som, Editor de Imagem, Duplo nas cenas dos carros, Operador de Câmara e soldador de serviço: ufa!!), este filme foi realizado com um orçamento de 70.000€ (fundos próprios) e, segundo rezam as crónicas, apoios muito limitados do ICA. Epá, tudo bem que os actores são amadores (a sério, não era preciso mencionarem este facto nas curiosidades, basta ver o trailer e percebe-se isso imediatamente...), mas um olhar mais detalhado nestas mesmas curiosidades revela 430 pizzas comidas, 2163 minis bebidas, 1465 litros de combustível gasto e 4740 minutos de cassete gravada. Acresce a isto um Porsche Boxster como carro de filmagens (eh lá!) e vários carros topo de gama para complementar aquele fabuloso Alfa 33 e aqueles 70.000€ já me começam a cheirar a esturro... Ah, e antes que me esqueça, aí vai um dos belíssimos trailers deste "filme":





Estranhamente, o argumento desta coisa é demasiadamente semelhante ao de uma produção hollywoodesca de cujo nome eu agora convenientemente não me recordo... Ah, e é sempre regozijante ver o Adruzilo Lopes (que saudades do Rally Solverde), ainda que num registo... bem, deixo à vossa descrição... E já repararam como ninguém avisou aquelas "actrizes" que estavam a ser apresentadas no trailer? Depois são apanhadas desprevenidas e dá nisto...

E é isto, meus amigos, o único tipo de produto português que ainda consegue levar gente às salas de cinema (vá-se lá saber porque razões)... E, para finalizar, aqui vos deixo uns dois comentários a esta película, os quais demonstram ser um excelente referencial do QI médio dos seus acérrimos defensores:

"
ola rapaziada força com este filme que e muito fixe pelos trieler que vi isto promete queremos mais filmes destes deseijovos muito eixito quando ele sair no cinema vou ver e levar muitos amigos para ver xau";

"
parese ser bom… vamos ver!!"...

6 comentários:

Paulo de Almeida disse...

Tou dejejoso keste filmi estreei nos sinemas.
Fase me limbrar muite o meu filmi prefirido: o sezenta sigundos.
Só keste tem hinumeras gajas voas.
Força ao diretor disso e vamos emvora.

Anónimo disse...

Epa, como é possível? Isto há aqui uma qualquer sintonia cósmica lol Ainda ontem fui descansadinha ao Performas em Aveiro e reparo no poster promocional lá espetado. A primeira coisa que reparei foi precisamente na polivalência do realizador. Daniel Souza, sim senhor, isso é que é eficácia. Além disso, és um excelente gestor financeiro porque isso tudo só com 70 000€ é obra!
Quanto à essência (vamos dizer que tem essência, just for the sake of it), não me supreende. É só preciso um machão, umas quantas groupies, carros e bebida e vamo' lá embora que o filme tá feito. Resta esperar pelo processo judicial por plágio. O que em Portugal pode até nem acontecer, estando nós a par do caso Tony Carreira...

Sara disse...

Acredito no orçamento de 70.000, agora não me tentem enganar com as 2163 minis bebidas. Para fazer um filme deste calibre foram precisas muitas mais... :P

Paulo de Almeida disse...

Gostaria de exprimir aos meus colegas de blog que esta coisa de fazer publicidade a cenas e tal e não cobrar nenhum deveria acabar... andamos nós a construir um site que agora é um dos locais mais reportados da internet para quê? Para publicitarmos filmes e coisas sem nenhuma contrapartida a nosso favor... nem falo em contrapartida financeira Fábio, mas que raio... com tanta mine e não soubeste negociar umas quantas aqui para o pessoal??

Assim não...
assim não dá...

Fábio Espadaneira disse...

Vá, não chores, Paulo! Eu pago um bilhete a ti e outro ao Leandro para vocês irem ao cinema ver esta estrondosa película! Acho que compensa as minis...

Unknown disse...

Acho interessante o valor do custo dessa brincadeira! No entanto, achei mais piada à verba usada no "Ninja das Caldas" há uns anos! Merda por merda, ou menos o Ninja so custou 8 contos na altura... E de certeza que é mais cómico que este! Estas personagens nem para os morangos com acuçar tinham jeito! É mau de mais... mas sem volta a dar! (trocadilho à altura do filme)