quinta-feira, dezembro 18, 2008

Efemérides

Boa noite.
Volto ao vosso convívio para vos falar sobre Dias Mundiais e Internacionais, esses marcos que o Homem decidiu instaurar de forma a recordar ou homenagear instituições, situações ou pura e simplesmente a Mãe Natureza.
E embora haja muita gente que acha isto uma perda de tempo ou até uma estupidez, eu não partilho dessa opinião. E isto porquê? Porque acho sempre interessante e deveras fundamental haver dias que nos lembrem importantes efemérides.
Como mais comuns temos os dias Mundiais da Árvore, da Água, da Saúde e dos Oceanos, aos quais se juntam os dias Internacionais da Terra, do Clima ou das Montanhas.
Depois temos outros, entre os quais, se conta um dia Mundial do Comércio Justo ou o dia Internacional dos Povos Indígenas aos quais se juntam o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais e o dia Internacional para a Prevenção da Exploração do Ambiente em Guerra e Conflito Armado.
Acho importante e bonito haver também o Dia da Floresta Autóctone, a Semana Mundial da Floresta Tropical e, pois claro o dia do Guarda Florestal. Penso que seria justo também haver o dia do Taberneiro... merece!
Estes são apenas alguns dos exemplos de factos relevantes que devem ser lembrados e comemorados nas respectivas datas.
Aliás, mais informo que no próximo dia 2 de Fevereiro estarei a comemorar aquela que para mim é a efeméride mais interessante e importante que o Homem poderia exaltar que é:
  • o Dia Mundial das Zonas Húmidas - farei de tudo para nessa mesma data estar num desses locais a festejar condignamente essa data.

Para finalizar deixo algumas idéias para possíveis instaurações de efemérides que, na minha opinião, são dignas de existirem. A saber:

  • Dia Nacional do Milagre Desejado (este para ser assinalado no dia 18 de Dezembro)
  • Dia Internacional do Bêbado
  • Dia Mundial da Bebedeira
  • Semana Internacional de Homenagem ao Gajo que inventou a Cerveja
  • Dia Mundial da Flatulência
  • Dia Nacional dos Pêlos do Peito
  • Dia Internacional do Bife com Batatas Fritas
  • Dia Mundial do Tempero
  • Dia Internacional da Camelice e Estupidez
  • Dia Mundial da Patareca

Sem mais assunto de momento me despeço, informando-vos que, infelizmente a ajuda de terceiros que o Benfica tanto precisava para passar a fase de grupos da Uefa não aconteceu... é pena!!

Alguma sugestão para assinalar outras importantes datas será sempre bem vinda e conto com isso da vossa parte. O meu muito obrigado.

7 comentários:

Fábio Espadaneira disse...

Mais informo que o Dia Mundial do Milagre Desejado foi reagendado para o mês de Maio do ano vindouro, em dia ainda a definir!

Epá, mas pensando bem e tendo em conta o panorama futebolístico dos últimos anos, maior milagre que o Benfica ser campeão era mesmo o Sporting conseguir tal feito...

Hmmmm.... <(_")>

Paulo de Almeida disse...

Isso até tem piada vindo dum adepto d clube q nem em terceiro consegue ficar na classificação d campeonato nacional... lol.

S fosse eu teria ficado calado, ms mt bem, força aí e vamos la ver s o Benfica consegue este ano suceder ao Sporting cm vencedor d taça d Portugal... ups!! :P

Unknown disse...

Ora bem, se está troca de "galhardetes" continua, ao que parece um dia destes vou ter mesmo meter um bocado de lixo neste blog, para não dizer uma valente poia, falando de certos assuntos que só não imitem cheiros duvidosos para o exterior do monitor porque não é possível!
Caso não o faça olha, faço só um post com uma foto do Paulo Bento de perfil! O efeito é o mesmo, e sempre dá menos trabalho fazer um post com uma foto, que fazer um texto sobre o futebol português actualmente!

Paulo de Almeida disse...

Isto é o q dá partilhar um blog c dois benfiquistas... enfim, n perderei mais d meu precioso tmp na tal troca d galhardetes s a isso n m obrigarem.

Finalizo este meu comentário com uma frase interessante e q mts vezes s enquadra em mts situações e q é e passo a citar:

- Maior cego é aquele q n quer ver!!

Abraço e siga... pa frente s possivel.

Unknown disse...

Dia Mundial do Extremismo Clubístico!

Paulo de Almeida disse...

Tnh realizado o 4º passo ao comentar os textos e parece m q realmente faze lo c uma perna alçada e outra pousada no chao ao msm tmp q ouço uma musica bacana na radio regional d Arouca, n so é parolo, cm os efeitos secundarios m levam a dizer as maiores barbaridades possiveis.
Cm tal peço dsc aos meus companheiros, embora m pareça q n sou o unico a faze lo.
So assim s explica q uma foto d Paulo Bento d perfil, alem d ser praticamente tao ridicula cm as musicas bacanas d radio regional d Arouca sejam comparadas ao futebol portugues no geral...

Mas no fundo concordo ctg.

P.S. E amnh ja tamos juntos :)

Fábio Espadaneira disse...

Olha eu a puxar o extremismo clubístico, queres ver? Ora aí vai:

"Eu tenho o Aimar e tu ná-ão!!" Pumba!

Até me apetecia atenuar este clima de rivalidade clubística e dizer que isto é tudo saudável (até porque o Aimar é um jogador à imagem e semelhança do Rui Costa, pois joga às promoções: por cada jogo feito são três parado), mas assim perdia a piada toda... Portanto, toca a discutir!